* Neno e o Unicórnio...



Esta é uma história especial...Por isso está  sendo republicada e muitos ainda não a conhecem...


Foi feita com todo o carinho pela Anne Lieri para o Neno um dos meus netinhos. 


(((o)))o(((o)))o(((o)))
NENO E O UNICÓRNIO

Neno é um menino muito especial!
Possui uma docilidade e inteligência fora do comum.


Como todo menino é cheio de sonhos e adora super heróis e animais.

Um dia, ganhou um livro muito bonito, todo colorido que falava sobre diversas lendas e, entre elas, uma lhe chamou a atenção: a do unicórnio!


Passou então, a sonhar com este cavalo diferente: branco, com um chifre em espiral e super mansinho.


Por mais que seus pais lhe explicassem que unicórnios são figuras mitológicas, Neno queria passear nele como se fosse um pônei.


Pediu para ir ao Zoológico, ao Jockey, á Hípica, em vários sítios e fazendas procurando pelo belo animal e voltava frustrado!


Viu lindos cavalos, mas o seu unicórnio não estava em lugar nenhum!


Uma noite colocou seu pijama e foi dormir.


Era uma noite mágica, de lua cheia e clara e as estrelas no céu estavam todas sorrindo...


Neno adormeceu como um anjo e teve um lindo sonho!


Fez uma viagem pelo tempo, girando e chegou a uma floresta encantada.


Do alto de uma montanha avistou diversos unicórnios.


Corajosamente,não teve nenhuma duvida e desceu,indo de encontro a eles.


Antes que chegasse ao bando, viu um pequeno unicórnio pastando tranquilamente no prado.


Aproximou-se devagar até que o lindo cavalo também o viu, mas não se assustou com sua presença.


Olharam-se profundamente e Neno falou:


__ Eu sabia que você existia e que nós íamos nos encontrar!

O unicórnio, que também era um filhote, conversou com ele:


__ Eu também queria conhecer você, Neno!


Nós existimos há muito tempo atrás, quando não havia nenhuma maldade no mundo e os animais podiam falar...


__ Então eu voltei no tempo?


__ Na verdade sim... voce voltou ao tempo em que todas as coisas no mundo são cheias de amor e bondade!


__ É verdade que vocês são difíceis de serem domados?


__ Só as crianças podem nos domar, com sua pureza e amor!


__ Então me deixe dar uma volta em você?


__ Claro que sim!Venha!Vou mostrar meu mundo pra você...


Assim, Neno aproximou-se fazendo primeiro um carinho na fronte do animal que abaixou-se e deixou que o menino o montasse.


__ Uau! Que demais! Como seu pelo é macio!


E o lindo e mansinho unicórnio, andou com Neno em sua garupa, pelas planícies
verdinhas, mostrando as cachoeiras de águas limpas e cristalinas, flores
multicoloridas e bichinhos que encontravam pelo caminho.


Apresentou Neno a todos os outros unicórnios que ficaram encantados com a gentileza do menino!


__ Voces são tão bonitos!__ admirou Neno.


__ Tão branquinhos e diferentes com esse chifre!


__ Nosso chifre é nossa força e pureza.


Pode tocar nele e terá força e sorte pra toda vida!


O menino acariciou seu amigo e, ao final do passeio, sentia-se feliz e realizado!


__ Agora você precisa voltar ao mundo real, Neno! Mas lembre-se, de vez em
quando, olhe para o céu e estarei lá dando um olá pra você no meio das estrelas...


__ Obrigado amigo!Adorei o passeio e nunca esquecerei!


__ Nem eu!


Voce é um menino de ouro que ainda fará muito bem à humanidade!


Com essas palavras, Neno sentiu novamente o mundo girar e acordou
devagarinho, leve como uma pluma!


Sua mãe estava a seu lado e disse:


__ Neno, você estava conversando no sonho e vim ver se estava bem...


Sorrindo, o menino respondeu entusiasmado:


__ Estou ótimo, mãe! Eu vi o unicórnio, galopei nele por uma floresta encantada...
Foi demais!


A mãe já ia dizer que foi um sonho, mas um brilho no céu vindo pela janela chamou sua atenção.


__ Veja filho... o céu...


O menino correu para a janela e olhou o céu, pintadinho de estrelas!


No meio delas uma constelação diferente, em formato de unicórnio.


__ Que lindo Neno! um unicórnio... __ espantou-se a mãe.


__ Ora mamãe, meu amigo disse que viria me visitar de vez em quando!


E ,como se fosse a coisa mais natural do mundo,ficou ali na janela, admirando
aquela bela constelação e lembrando-se de seu passeio com a mais doce das


criaturas de Deus!


12 comentários:

  1. Neno tão especial só poderia ter amigos tão especiais.
    Porque será que as crianças tem ete dom maravilhoso de ver o que não vemos? Nos sonhos, na vida real e na imaginação das histórias.
    Elas inspiram escritores.

    ResponderExcluir
  2. oi vovó agora relembrei essa linda historia que a anne fez pra mim adorei bjs neno

    ResponderExcluir
  3. Adorei, lindo o blog. Vou vir aqui sempre ler essas lindas histórias para meu filho de 5 anos. Já estou seguindo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Chica, q encanto! Q pureza!
    Inspiradora a doçura e a riqueza dos pequenos.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Que delícia! A Anne me transportou nesta mágica viagem,foi maravilhoso.bjs

    ResponderExcluir
  6. Que legal ver essa historinha por aqui!Fico tão feliz que o Neno gostou!Obrigada Chica pelo seu carinho!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Que sorte a do Neno, conhecer um animal tão raro. Deve existir somente em sonhos!
    Quando somos crianças, carinhamos os animais com amor e delicadeza.
    Desta forma, quando adultos, sonhamos com outras coisas, mas não é como o Neno, né? - Quanta diferença. Eu queria sonhar com um Unicórnio, viajar pela floresta, ver os rios cristalinos e olhar a beleza do céu, das estrelas e do mundo encantado feito por Deus.

    Linda postagem amiga, beijos...

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, sabe que li a história de amor, aiiiii que mimo, seus escritos. Menina, sabe que hoje chegou minha net, qua alívio poder ver todos os meus amigos de novo!
    beijos, milllllll!!!!

    ResponderExcluir
  9. Mas sonhos as vezes nem precisam reais para nos deixarem felizes, basta que toquem o nosso coração...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Um conto com todos os ingredientea imprescindíveis: um menino puro, um sonho de realidade e muuuuuita ternura...
    Beijinho ao Neno e parabéns a Anne, que é, com certeza, uma fada!

    ResponderExcluir
  11. Minha filha adora unicórnios e toda noite me pede para contar essa história. E ela fala que é o sonho dela ter um unicórnio. Filhos são a maior bênção e coisa mais maravilhosa e magnífica que deus nos proporciona. Melyssa mamãe te ama mais que tudo. Boa noite sonhe com papai do céu com os anjos e com os unicórnios.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥