* O Joelho Ralado...




JOELHO RALADO


O menino foi jogar bola
Levou rasteira do irmão
Que do jogo ficou fora
Joelho ralado e confusão!

Coitadinho do menino
Chorou até não ter fim,
Papai vai dar um castigo
Pro irmão sem pena de mim!

Mas o pai vem de mansinho
Explica que o futebol
Deve ter respeito e carinho
Que ninguém é animal!

Assim, um é perdoado
Dão as mãos em confiança
Cuida do joelho ralado
E aprende a ser criança!


Chegou JOSÉ

Futebol é muito bonito
se for jogado direitinho
sem armar nenhum conflito
nem agredir outro menino

11 comentários:

  1. Foto bolo é muito bonito
    se for jogado direitinho
    sem armar nenhum conflito
    nem agredir outro menino

    bom Domingo,
    um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida!

    Hoje vim matar as saudades...

    Peço desculpas pela ausência durante a semana, mas os dias têm sido muito corridos. Sinto falta de poder passar pelos blogs amigos e ler as postagens diárias e manter o este contato e interatividade tão gratificantes que a blogosfera nos proporciona...

    Desejo a você uma semana cheia de paz!

    Com o meu carinho.

    ResponderExcluir
  3. coitadinhoooooo:))))
    beijos nele e muitos para voce!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo este ost.
    Amiga olha que só d efalar essas coisas eu fico com medo, pois a gente ver , ouve um falando de reação né? mas a Alic etem rinite, sinusite, faz tratamentos e tal e já teve tbm peneumonia, e isto memso tomando avacina de anti pneumonia, olha só Deus memso pra nos guardar, ams sempre vejo alguém falando, tomara Alice não tenha nada senão eu fico doida, e quanto ao Neno melhoras e que fiqe bonzinho logo

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu amor!!!
    Adorei a sua visita!
    Grande poetisa a nossa querida Anne!
    Que a sua semana seja abençoada e cheia de alegrias!
    Bjkas, muuuuitas!

    ResponderExcluir
  6. Chica,muito engraçadinho......Amiga,vc é muito gentil.....agradeço o seu enorme carinho.....mil bjcas bem mimirabolantes p/ vc !!!!!

    ResponderExcluir
  7. me faz lembrar a minha epoca de crainca...beijos e dias felizes, Chica

    ResponderExcluir
  8. Linda foto!Ôh dó!A gente aprende desde cedo a se machucar e perceber que as rasteiras existem. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  9. Chica,que legal ver minha participação aqui no seu blog!Eu tinha me esquecido dessa poesia!...rsss...Obrigada pelo carinho!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica, versos melodiosos numa adorável canção poética infantil... Bj com carinho.

    ResponderExcluir
  11. Hua, kkk, ha, ha, já fiz muito joelhos ralados em amigos, mas na hora do jogo, também já tomei cada porra...

    Hua, kkk, ha, ha, mas mesmo assim eram bons tempos.

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥