* Bonecos de Neve...



Bonecos de Neve

Hoje eu vou brincar na neve
Um boneco vou fazer,
Bem legal, como se deve,
Mas não pode derreter.

Já peguei lá no armário
Do papai um cachecol,
O gorro do mano Dário
E balinhas de mentol.

 

Os olhos serão balinhas
E o nariz de cenoura
Os dentes de sementinhas
a espada de vassoura.


Os botões do meu boneco
Eu tirei de um casaco
O vovô vai ter um treco
Alguém vai pagar o pato.


Da minha irmã eu peguei
Suas luvas preferidas
Os braços eu arranjei
De uma árvore caída.

Agora vejam comigo
Não é belo o resultado?
Cada um dos meus amigos,
Fez um boneco engraçado.

Chegou José

Um boneco tive a fazer
com boné e cascolo
ele vai desaparecer
quando aparecer o sol

13 comentários:

  1. Oi Chica,
    vou ler esse para a Sofia e fazer um boneco de necve com bolas de isopor com ela. Adorei.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meu amor!
    Lindo esse poema.
    É uma alegria contagiante o natal.
    Tudo fica mais cheio de amor, de alegria, união.

    Deveriam ser todos os dias assim.
    As pesssoas com essa disposição, animadas, felizes né Chica?

    Gsto de observar a felicidade das crianças, as cartinhas na árvore, a botinha pendurada, as luzes em várias cores.

    Meu desejo...
    Que o AMOR reine todos os dias com essa alegria de renascimento.

    Beijo meu anjo.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. que delicia de blog so coisas muito gostosas de encher os nossos olhos, parabéns eu amei tudo..estou te seguindo para nao perder nadinha de vista, beijinhos no seu coração

    ResponderExcluir
  4. Olá, amiga!
    Que ritmo maravilhoso. Acionou a alegria! Muito puro!
    Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi querida Chica,
    Mais uma vez, obrigada! É sempre com muita alegria que eu vejos meus textos aqui no Sementinhas. Imagino cada sorrisinho de criança ou mesmo de um adulto, ao ler meus versos. Obrigada minha querida Joaninha. Deus abençoe você e cada uma das pessoas que passarem por esta página.
    Beijos,
    Hull

    ResponderExcluir
  6. Ah que fofo. E que lindo é brincar na neve. Sonho de tantos. Nunca fiz um bonequinho de neve. Mas vc me contagiou. Quem sabe um dia...
    Beijos no Neno. Não consigo mais postar lá.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo poema Chica do boneco de Neve!Que engraçado,lá na minha lista dos blogs que sigo faz dias que suas atualizações não estão aparecendo pra mim...buááa...vou excluir o link do teu blog e adicionar de novo!
    Obrigada pelo carinho e pelas visitinhas constantes lá no blog!
    beijo grande!
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Um boneco tivo a fazer
    com boné e cascolo
    ele vai desaparecer
    quando aparecer o sol

    um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  9. Cada um doando um pouquinho, tudo fica maravilhoso assim com cada coisinha de cada um esculpimos o amor,o amor então passa do pensamento a materia, que delícia, viu o amor não é tão abstrato assim, podemos ve-lo de várias formas, num sorriso de alguém que ve o boneco tbém, rss adoreiiiiiii!!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  10. E eu fiz uma canção com os Bonecos de Neve. Eu li cantando, ficou legal, rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica!!

    Ah adorei!
    E o boneco foi feito com pecinhas preciosas da calça de um, do casaco de outro rsrrsr!

    Muito lindo e divertidíssimo!

    Beijos para vc!

    ResponderExcluir
  12. Olá Chica,

    Deve ter ficado lindo esse boneco de neve!!!

    Beijão e até mais...

    ResponderExcluir
  13. Esta tudo muito gostoso e acochegante por aqui as bolachinhas me deixaram co agua na boca!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥