* Aprendendo com uma vovó...



As nossas vovós podem nos ensinar, mas elas também aprendem muito com os netinhos.

Assim, essa troca de palavras e experiências, contar o que nos acontece, trocar idéias, é muito legal! Olhem só!


Quando eu era menina, costumava visitar minha avó nas tardes de sábado.



Certa vez, feita fui vê-la, como de costume, porém eu estava preocupada e aborrecida.



Ela estava lidando com suas plantas, no jardim, e, ao ver-me, percebeu logo que alguma coisa estava acontecendo.



Interrompendo seus afazeres, convidou-me a entrar, dizendo:



- Vamos até à cozinha, hoje fiz uma receita nova e quero que você a experimente.



Não me entusiasmei muito com o doce e terminei contando-lhe, muito queixosa, o que vinha me acontecendo.



Segundo minha narrativa eu tivera uma grande decepção que, provavelmente, iria estragar o resto de minha vida.



Vovó ouviu-me atentamente, sem fazer nenhum comentário.



Quando terminei, ela ergueu-se, tomou uma xícara e encheu-a de água pela metade.



Colocou-a à minha frente e me perguntou:



- Diga , minha filha, esta xícara está meio cheia ou meio vazia?



- Está... tanto uma coisa quanto a outra, respondi devagar sem prever aonde ela chegaria.



- É isso mesmo. Tanto se pode dizer que está cheia, como vazia! disse-me ela.



E prosseguiu:



Da mesma maneira , filha, nunca podemos dizer se nossa vida está meio cheia ou meio vazia.


Todos nós temos o nosso quantidade de tristezas e de alegrias.



Mas a nossa vida só é feliz conforme a maneira pela qual encaramos as coisas.



Tudo depende de nós.



Podemos estar sempre a lamentar porque a xícara está meio vazia, ou, pelo contrário, nos alegrarmos porque a xícara está meio cheia.



E , até hoje, quando sofro a tentação de queixar-me da sorte, lembro-me daquela xícara da vovó, que me ensinou como encarar as coisas.



Na vida há tristezas e alegrias, mas a xícara nunca está completamente cheia.



Tudo depende de como a vemos...



(Do livro: E Para o Resto da Vida...de Wallace L. V.Rodrigues )

2 comentários:

  1. Ah! Maravilhosa verdade! Lindo ensinamento! Beijão Chica!

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse texto,Chica!Adorei a maneira como colocou...é isso mesmo!Bjs,

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥