* O Bom Aluninho...




Acordei de manhãzinha,

saltei da minha caminha,

fui até o banheirinho

e tomei um bom banhinho.



Fui até a nossa cozinha,

sentei numa cadeirinha,
café e leite na mesinha

e eu comi uma bolachinha.



Peguei minha mochilinha,

e na mão da minha mãezinha,

e a pé pela ruazinha

fomos até minha escolinha.



Lá minha professora,

sempre me conta historinhas,

e depois ela me ensina

a conhecer as letrinhas.



Volto pra minha casinha,

já bem no fim da tardinha,

minha mãe dá um sorrisinho

por que eu sou um bom aluninho.


JBRomani



Essa poesia é dedicada a todos os menininhos e menininhas que iniciam suas atividades na escola.

Na foto, Neno, que hoje inicia o seu primeiro ano na "escola Grande"...
Felicidades a todos!(Chica)

3 comentários:

  1. Meu amigo,,,venho por meio deste agradecer sua participação a série das materias consecutivas de os templarios, postagens essa que a cada uma iremos descobrindo e análisando em uma opinia diferente..a verdadeira...que já foi pesquisada e escrita....de forma nenhuma o Entrando Numa Fria quer mudar seu pensamento e sim expor com a verdade...espero que esteja gostando....
    Philip Rangel

    Sobre sua Postagem:

    penso como sao os mals alunos..hehehee

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Lindo lindo>Uma linda homenagem aos alunos em faze de adaptação na escola

    ResponderExcluir
  3. Chica,que graça essa poesia do João!Para todas as crianças que existem,inclusive as que estão dentro de nós!Afetuoso abraço,

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥