* 10 Pedidos de um Cão...



Aqui temos os pedidos de um cão e serve para que adultos e crianças, na hora de adotar ou comprar seus animaizinhos, não esqueçam deles, lembrando que não são brinquedinhos, que servem por um tempo e podem ser deixados de lado...Eles podem durar até 15 anos...

É um tempo grande, vocês vão crescer e eles ficando velhinhos...


10 Pedidos de um Cão



1- Minha vida dura apenas uma parte de sua vida; qualquer separação de você significa sofrimento para mim.
Pense muito nisso antes de me adotar.



2- Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim.


Você também nem sempre entende imediatamente as coisas.



3- Deposite sua confiança em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém.



4- Nunca guarde rancor de mim se eu aprontar alguma, e não me prenda "de castigo".
Você tem outros amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer - mas eu só tenho você.



5- Converse comigo.
Eu não entendo todas as palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só para mim.



6- Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam.
Eu jamais esqueço.



7- Também pense, quando você quiser me bater, que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não lanço mão deste recurso.



8- Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo, porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imagina que talvez a minha comida não esteja me fazendo bem ou que tenho estado muito exposto ao sol,
ou que meu coração já está um pouco cansado e fraco.



9- Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer.
Não pense logo em me abandonar para adotar um cãozinho novo e bonitinho.
Você também envelhece.



10- E quando chegar meu último e mais difícil momento fique comigo.
Não diga "não posso ver isso".
Com sua presença tudo fica mais fácil para mim.
A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar esse momento de dor.



Ulrich Klever, zoólogo, Em: "The Complete Book of Dog Care" Tradução Christa Kurmeier

7 comentários:

  1. mUITO LINDA ESSA SUA ATITUDE!

    BELÍSSIMOS TEXTO E BLOG!


    PARABÉNS E SUCESSO!

    ResponderExcluir
  2. Amei sua visita, já comecei a "futucar" seus blogs , DELICIOSOS de se ver.
    Beijoca.
    Nilda.
    http://meucantin5.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito e reflexivo amiga chica tenho vontade de criar um cão pra Alice , mas penso em tudo isso e me falta espaço e pra depois deixa-lo preso ou sofrer melhor só admirar.Amemos mais os animais!

    ResponderExcluir
  4. A jeito de publicidade, dá-va um bom anúncio publicitários. Toca no coração...

    ResponderExcluir
  5. Maravilha de texto... amei essa publicação Chica... e precisamos sim ensinar isso para nossas crianças com certeza! Beijos no seu Coração!

    ResponderExcluir
  6. brigado vovo
    mas eu vou fazer todo isso e muito mais
    beijos
    MATTEO

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥