Tem história nova lá no Neno!

Tem história nova lá no Neno!
Cliquem para ver!

* As frutas em disputa...


AS FRUTAS EM DISPUTA


Certo dia Augusto Cesar foi com seu pai ao supermercado.
Sua mãe havia lhe dado uma grade cesta e pedido que os dois comprassem as frutas mais deliciosas para a sobremesa.
Augusto Cesar e seu pai encheram a cesta: maçãs, bananas, abacaxi, melão, jabuticabas, melancia, caju, laranja, goiaba, uvas, ameixa.
No caminho de volta para casa, as frutas todas espremidas, mais muito contentes e agitadas por terem sido escolhidas e saído do mercado começaram uma enorme discussão.
- Eu vou ser a primeira a ser comida! – gritou uma maçã.
- Você que nada sua boboca vermelha! – resmungou a banana.
- Isso mesmo, você a fruta da bruxa da branca de neve, ninguém vai querer você! – retrucou o Abacaxi.
- Eu serei a primeira, sou a mais cheirosa! – emendou o caju.
- Ah! Só o que faltava! Ninguém supera o meu aroma! – desafiou a laranja.
- Você é azeda sua boboca! – gritou o abacaxi.
- Quem fala! E você que é espinhado? – gritou a ameixa.
- Fala não heim, porque você dá uma dor de barriga danada! Hehehehehe! – caiu na gargalhada o cacho de uvas.
- Não sei do que estão rindo suas uvas bobocas, e vocês que tem um rabãoooooo. Ah!Ah!ah! – debochou o melão.
E assim se formou uma grande confusão.
As frutas em disputa para saber quem era a mais bonita, a mais gostosa, a mais cheirosa, a "mais mais".
A verdade é que nenhuma delas se lembrou do morango que estava ali, quietinho no canto da cesta, só observando aquele estica e puxa de palavras.
Quando Augusto Cesar desceu a cesta do carro e a levou para sua mãe o suspense entre as frutas cresceu ...
Todas silenciaram, angustiadas se olhavam como quem dizia:
“Vai ser eu! Eu sou a melhor!”.
O morango então não se agüentou e caiu na falação:
- He, He, He ... vocês são mesmo todas muito bobocas! Ninguém tem o que falar mesmo de mim não é?
Sabem que eu sou o rei das Frutas!
O mais bonito; o mais gostoso; o mais cheiroso; o mais pomposo, o preferido, o mais elegante. Não há dúvidas de que eu serei o primeiro, o primeirão.
Nunca que eu iria ficar na cesta parta apodrecer.
As frutas ficaram todas muito bravas com aquele Morango “achão” e queriam expulsá-lo de dentro da cesta.
- Ah! mas tá se achando a última fruta da estação né ,oh solteirão! – foi logo despachando a Melancia.
Mas a confusão logo parou.
A mamãe de Augusto Cesar pegou a cesta e a levou para a mesa dizendo:Hum que belas frutas meu filho!
Você e seu pai estão de parabéns!
Ajuda-me aqui querido, vamos descascar as frutas. Teremos uma suculenta salada de frutas de sobremesa.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!
Tanto que brigaram que brigaram e de nada adiantou.
Cada uma com seu cheiro, com seu sabor e sua beleza, foram é todas juntas parar em uma grande tigela!
Claudia Alba

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia querida Chica, queria que vc soubesse, de todo coração, que este seu cantinho é realmente muito abençoado. Tudo o que encontramos nele acaba ungido com muita luz e amor. És muito especial. Sucesso e paz em tua vida, sempre ... beijos e que Deus nos Abençoe a todos.

Anônimo disse...

desculpe CHica a não identificação da mensagem acima, sou eu Claudia Gennari Alba, beijos

Anne Lieri disse...

Chica,que bela e divertida história da Claudia!Gostei demais de disputa entre as frutas...afetuoso abraço,

Luis Gustavo Fabrin da Silva disse...

Oi Chica voltei tem outro post no blog do batatinha é há há há!!!




ass luis gustavo.