* Como se faz para dormir?


COMO SE FAZ PRA DORMIR?...


"Dorme, meu menino, dorme..."

Diz-me a mãezinha, cansada.

Mas o escuro é enorme,

Mamãe, eu não vejo nada!




Como se faz pra dormir?...

Onde é a porta do sono?

Não tenho chave pr'abrir,

Diz-me quem é o seu dono...



Mamãe, se fico acordado,
Sei que tenho a tua mão,

Sinto-te aqui a meu lado,
Ouço até teu coração!


E lá fora uma estrelinha,

Desafia-me da janela,

Quer qu'eu jogue à amarelinha

E pule junto com ela!



Mas a voz do teu carinho

É doce embalo, mamãe,

Fico aqui no escurinho,

Enquanto o sono não vem...



Ah já o meu sorriso cansa,

Faz um ó-ó de bocejo!

O soninho já me alcança,

Até no escuro o vejo...



Mãezinha, dorme também,

Vem, mamãe, pé ante pé,

Enquanto o dia não vem,

Empurrar meu balancé...


E a brincar comigo assim,

De mão dada com a minha,

O sono é um jardim,

A chave?... vê se adivinha!...

É o teu carinho, mãezinha!!!

Tera Sá

5 comentários:

  1. Chica,embalei-me nessa doce poesia de Tera Sá!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. LINDA CANÇÃO DE NINAR.CREDITA QUE A ALICE DORME SEMPRE EM MEUS BRAÇOS E AINDA PRECISO CANTAR ATÉ HOJE É ASSIM, MESMO PRA DORMIR ANOITE ME SENTO NO SOFÁ E LÁ VEM A ROTINA, TOMA O SUCO E A VITAMINA C ESCOVA OS DENTES , LEIO ALGO E DOU BOA NOITE, ELA VIRA E DIZ: BOA NOITE PAI, E FECHA OS OLHOS ABRAÇANDO AFRALDA E NA OUTRA MÃO MEUS CABELOS PRA RELAXAR. LINDA AI AI!

    ResponderExcluir
  3. coisa mais meiga não há,não é verdade?
    muito fofo seu post!

    amei mesmo!

    beijãooo!

    ResponderExcluir
  4. Chica
    Ti mando questi versi sulla pedofilia

    LE ALI .....SPEZZATE.
    ***
    Guarda gli occhi dei bambini.
    Ti portano in un mondo fatato,ti
    portano dove un tempo anche tu sei stato,
    un mondo popolato
    da colori e suoni che noi adulti non riusciamo
    più a vedere non riusciamo più ad ascoltare.
    Uccellini in un nido che sbattono le ali per
    poterle poi spiegaree volare verso la vita.
    Ma ci sono bambini
    a cui hanno spento i colori.
    Bambini a cui i suoni glieli hanno trasformati
    in ...urla.Bambini che non sanno più piangere
    perché non hanno più lacrime che non sanno
    più ridere perché
    gli hanno tolto il sorriso, non possono
    più sognare perché gli hanno ucciso i sogni.
    Gli hanno rubato l’innocenza,negata l’infanzia
    E la favola si è
    trasformata in un incubo.Questi bambini sono
    quegli uccellini che volevano... volare via da
    Nido,volare verso la vita che gli aspettava.
    Non voleranno più perché gli hanno spezzato
    le ....ali.E tu uomo,tu che hai osato
    profanare quell’innocenza,
    tu che hai ucciso i loro sogni e le loro attese
    tu che gli hai rubato il tempo magico dell’infanzia
    tu che gli hai negato lacrime e sorrisie che in
    cambio gli hai dato
    solo dolore,disperazione, e urla che il tuo cuore
    non ha voluto ascoltare.
    Tu uomo oggi hai ancora il coraggio di guardare di nuovo
    NEGLI OCCHI DI UN BAMBINO?

    P:S
    GIU' LE MANI DAI BAMBINI.

    ResponderExcluir
  5. Noss.....é fechar os olhos e sonhar........

    lindo mesmo...

    bjaooo

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥