* Relembrando Lenita...



Um poeminha para relembrar   Lenita, a menina voadora, de Anne Lieri.



Lenita queria voar
gostava do azul do céu
ela teimava, insistia
mas esse sonho era difícil realizar!

Era uma menina boazinha
tratava bem os animais
gostava dos passarinhos
e falava com eles como com os demais...

Pedia ajuda a eles
que nada podiam fazer.
Um dia chegou uma fada
e veio o pedido atender...

Foi um dia muito legal
ela nem acreditou
ganhou uma par de asas
e por um dia apenas voou.

Mas como todo bom sonho
ao normal ela voltou
porém feliz e contente
seu sonho realizou...
Que todos possam sonhar sempre, acreditar nos sonhos e levar essa magia para o resto de suas vidas.
Sonhos de crianças e essa magia fazem bem sempre!

chica

Chegou José

Que todos possam voar
num voo sempre seguro
mesmo que seja a sonhar
num rume certo ao futuro



24 comentários:

  1. Chica,seu talento é muito versatil!Ficou linda essa poesia baseada no meu livro.Obrigada de coração!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de poesia, me fez sonhar com a infância. Que linda poesia... Bjs. Su.

    ResponderExcluir
  3. Chica que linda poesia. Versos cativantes!
    Passando pra te desejar um dia floridinho ta?

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Ahh..como é bom ter imaginação.

    BeijooO* e boa semana, Chica!

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo. Chica, sua cabecinha é uma sementinha de idéias geniais.
    E vc fêz aniversário e eu perdi?
    Bjs Saúde!

    ResponderExcluir
  6. Chica,

    Por favor ajude-me:

    Queira me informar em qual dos blogs que você possui deve responder-lhe ou comentar as minhas idéias?

    Obrigado pelo seu carinho e atenção!

    ResponderExcluir
  7. Chica Que linda poesia amei como sempre gosto dos teus postes. vou estar ausente uns dias, no meu blog silenciodosmeussonhos, estão explicados os motivos da minha ausência.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica...

    Duas lindas voce e a Anne!

    Não sou de deixar recados colados em blog, mas esse é por uma boa causa.
    Fiz parcerias com amigos e gostaria de saber a sua opinião sobre o trabalho.
    Aproveito para te deixar um beijo carinhoso e o desejo de uma semana muito especial!

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog,te encontrei no 'Balanço das Horas'
    Acaba de ganhar uma nova leitora, seguidora! :DD
    Tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada querida! Sei que posso ficar tranqüila em deixar minha florzinha espiar seu blog, pois sei que aqui ela encontra algo de muito bom e especial... A cada dia mais aumenta a vontade dela de ver seu canteiro e assim colher lindas poesias. Beijocas.
    Há! De uma espiada no trakinando e se possível enriqueça a lista de seguidores com sua presença. Fica com Deus....

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica...o forte aqui é sempre a inocência dos poemas ou textos postados...essa é uma marca desse blog...parabéns por manter este espaço dedicado a literatura infantil, mas que adultos como os que passam por aqui também se deliciam...rsrs
    Um abraço na alma
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Uma delícia de se ler e recordar, Chica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Lindo, Chica! Com certeza um bem enorme. Obrigada, amiga.

    Carinhoso beijo.

    ResponderExcluir
  14. _____▓▓▓▓▓_____________▒▓
    ____▓▓▓▓▓▓▓__________▓▒▒▓
    ____▒▒▓▓▓▓▓_______▓▒▒▒▒▓
    _____■▒▒▓▓▓▓▓___▓▒▒▒▒▒▓
    ______♥▒▒▓▓▓▓_▓▒▒▒▒▒▒▒▓
    _________©©©▓▒▒▒▒▒▒▒▓
    _______©©©©▓▒▒▒▒▒▒▒▒▓
    _____©©©©▓▒▒▒▒▒▒▒▒▓
    ▓▓___©©©©▓▒▒▒▒▒▒▓
    ▓▓▓___©©©©▓▓▓▓▓▓
    ▓▓▓▓___©©©©_▒▒▒
    ▓▓▓▓▓▓__©©©___▒▒
    _▓▓▓▓▓▓_©©©___ ▒▒
    _▓▓_ ▓▓▓▓▓▓▓▓___▒▒
    _▓▓__ ▓▓▓▓▓▓▓▓_▒▒▒
    ▓▓▓___▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒
    Bom Dia meu amigo(a)
    aqui esta o meu Anjo
    que vêm te desejar
    um Feliz Dia
    Beijinhosssssssss.

    ResponderExcluir
  15. oi Chica
    vim retribuir a visita e pedir que volte sempre, lá tem sempre novidades e muita alegria de viver!!
    já estou por aqu tbm!
    beijokas
    ótima semana

    ResponderExcluir
  16. Oi meu amor,
    Faltava euzinha por aqui, agora cheguei para ler esse poema lindo
    Amei!

    Chica deixo um beijo e meu carinho, que sentes bem eu sei.

    Beijo!
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  17. Voltei para agradecer mais uma vez esse carinho!Um grande beijo e que os sonhos das crianças possam se tornar realidade!Bjs,

    ResponderExcluir
  18. Eu quero voar também, mas é um voo de espírito, tão alto onde os problemas não me perturbassem mais, pois estariam superados...
    Beijo na alma!

    ResponderExcluir
  19. Que todos possam voar
    num voo sempre seguro
    mesmo que seja a sonhar
    num rume certo ao futuro

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  20. Olá Chica,

    Parabéns, você descreveu muito bem o belo livro da Anne e com versos bem cativantes!

    Fica em paz, beijos!

    ResponderExcluir
  21. Chica,
    linda a sua poesia. O Livro deve ser fantástico.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥