* Trovaletras...















TROVALETRAS


Coração de estudante



vai à escola aprender



letra “E”, de elegante,


para ler e escrever.






“F” de faca e feio,


fura o bolo e a mão...



Siga o caminho do meio,



leve uma figa e um cão.




Com o “G” se escreve garça,


que voando distraída


não vê que o navio passa,



vai pescar sua comida.





Com “H” era o homem,



que se esqueceu da hora


hoje virou lobisomem


Que fazer, boa senhora




“I” é a primeira letra


da bela formiga içá,


iguaria que é eleita


por qualquer tamanduá.



Meriam Lazaro



4 comentários:

  1. eu sei que sou uma criança grande, que aqui no seu espaço matar as saudades de tantas coisas que vi, li, e adorei.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que linda ficou essa poesia da Meriam!Adorei,Chica!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Amei ! Me lembrei dos meus tempos que dava aula.

    Chica querida, te desejar um lindo final de semana, te agradecer o carinho que sempre tem comigo

    Bjs no seu coração

    Chris

    ResponderExcluir
  4. adorei esse silábário kkkkkkkkkk! vou levar essa semana que vem pra ler para as crianças, bjs e cada dia vc posta coisa melhor que outra! adoro vc!Venha ver as novidades de minha aula hoje em prol da Natureza, estou realizada!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥