* O Planeta Pirlimpimpim...



O Planeta Pirlimpimpim


Em uma galáxia há muitos anos luz da nossa, existe um planeta chamado Pirlimpimpim, trata-se de um planeta muito organizado.

Seus habitantes são muito simpáticos e educados, sempre que se encontram pelas “pirlimpim-ruas” se cumprimentam dando seus bons raios (bom dia), boas sopradas (boa tarde) ou boas estreladas (boa noite).

No Planeta Pirlimpimpim eles se preocupam muito com o meio ambiente, aprenderam com povos de outros planetas tudo aquilo que não devem fazer para não deteriorarem a pirlimpim-natureza.

Desde muito cedo na pirlimpim-pré-escola os pirlimpimpianos aprendem a cuidar da pirlimpim-fauna e pirlimpim-flora , reciclam tudo aquilo que não lhes é mais útil, doam pirlimpim-brinquedos e pirlimpim-trajes que não estão mais em uso, passando adiante para pirlimpianinhos que não tem como comprar nas lojas.

Os pirlimpim-lagos e rios são tão límpidos, suas águas cristalinas abrigam pirlimpim-peixinhos multicoloridos, pirlimpim-sapinhos e rãzinhas que coaxam alegremente por suas margens e os pirlimpim-insetos que sobrevoam o céu azul e livre da ação dos raios ultravioletas emitidos pela estrela que os aquece.

Cuidam tanto de seu planeta porque conheceram de perto a história de um planeta que já foi muito mais belo do que é hoje, o Planeta Terra, localizado na Via Láctea.

Aprenderam que os habitantes deste planeta o poluíram tanto com detritos acumulados, com a emissão de gases nocivos à camada de ozônio, rios, lagos e mares contaminados, que mal lhes sobrou água para beberem.

Sabe-se que em algum ano beirando dois mil e nove (contagem terrestre), um grupo de crianças se uniu abraçando a ideia de cuidarem do Planeta Terra.

Moveram ações que se espalharam por todos os países, a fim de salvar o que ainda restava da Terra.

Graças a essas crianças que comoveram o mundo, a Terra ainda existe, deixou de ter a beleza de muitos anos passados, mas já resgata formas de vidas antigas que quase se exitinguiram por conta do Aquecimento Global.

No Planeta Pirlimpimpim as pirlimpim-crianças correm livres pelos campos, brincam de roda, pega-pega e esconde-esconde, nadam nos pirlimpim-rios e lagos, mergulham pelos oceanos.

Cuidam dos animais e plantas porque aprenderam com a Terra que se não se cuida do que se ama, ele tristemente esvai-se.

Nem com o pirlimpim-pó ultra, super, hiper, blaster, master poderoso, se pode salvá-lo depois e aí nem adianta chorar porque a história que começou com uma perna, terminou sem ela!

negócio é cuidarmos do que amamos com todo amor e dedicação, e assim todos poderemos viver num mundo muito melhor para sempre!!!

E assim, depois da lição dos amiguinhos pirlimpipianos você também pode ajudar a salvar nosso planeta, já que pelas contas, estamos vivendo no ano em que os pirlimpimpianos disseram que começou a salvação do Planeta Terra, e então...

Mãos à obra?

HM Estork CCoelho

3 comentários:

  1. e abracadabra pra você amiga.
    seu amigo hoje estréia no blog comedia diária. nao esqueça, conto com você lá comentando meu post.
    o link se encontra no meu blog na lista de blog preferidos. "COMEDIA DIÁRIA"
    ABRAÇOS E um belo sabado.

    ResponderExcluir
  2. Ah como é bom visitar este planeta ainda que só na imaginação ! Bela postagem ! Bjs com meu carinho.

    ResponderExcluir
  3. Chica querida! Feliz dia das mães atrasado... ando ausente do mundo das letras... prometo voltar em breve, obrigada pelo carinho. Beijos da Hidê

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥