* Terra das árvores gigantes...



Há um lugar lindo onde a neblina do Pacífico chega em silêncio e carrega a umidade que alimenta as florestas com as imensas, impressionantes e magníficas sequoias, árvores gigantes...

As redwoods, ou sequoias, têm o tamanho de um prédio de 30 andares e são elos vivos com a pré-história.

Crescem de uma semente tão pequena quanto a do tomate e vivem até 2 mil anos.

São, portanto, testemunhas das inúmeras transformações do planeta e das civilizações.

Dentro da floresta, uma festa invisível acontece sobre a nossa cabeça: certas plantas e animais passam a vida toda na copa da árvore.

São aves, roedores, insetos e esquilos planadores.

Quando o vento sopra a 160 km/h e balança sem dó as copas, é nas companheiras que as sequoias se firmam. As raízes se entrelaçam às das semelhantes e formam uma floresta de um só abraço.

3 comentários:

  1. Oi minha linda, interessante mensagem, interessante texto. A natureza sempre tem muito a nos ensinar. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. assim deveria ser o homem abraçando a natureza, ao invés disso a destrói.Linda mensagem reflexiva.A manhã de autografos da Anne Liere em minha escola foi lindaaaaaa! Logo posto fotos e poesia, bjs e saudadessssss

    ResponderExcluir
  3. Seus blogs sao belissimos,mas nao apenas, sao ainda, o que é mais importante para mim- muito instrutivos e estimulantes para nossa reflexao! Tenho um selo para sementinhas para crianças que ganhei de outra talentosa poeta(a Paula) Abraços,Bergilde

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥