* A Resposta do Sapo...



O sapo estava com raiva

pois disseram que ele não lava o pé.

E ele disse... É claro que lavo,

no mar não, pois tenho medo da maré.



Mas na lagoa... Eu lavo tudo.

Lavo o pé, o braço, a mão,

eu sou um sapo limpinho,

não sou um sapo porcão.


Eu vou comer com a mão suja?

Por meia com o pé fedendo?

quem disse isso às crianças

Não sabe o que está dizendo.



Mão suja tem bactérias,

pé sujo tem frieira, micose, coceira,

temos que lavar o corpo inteiro

essas coisas não são brincadeiras.



E você que é uma criança bonita,

faça como eu, lave bem o seu corpinho,

cabeça, braços, pernas e pés...

Lave tudo,e sempre escove bem os dentinhos.

JBRomani

5 comentários:

  1. Oi, queria saber se curtiu seu banner no mundo colorido?
    E tb te convidar se caso puder aceitar, em ser autora la também. Seu dia seria nas quarta-feira.
    Qualquer coisa se aceitar, me passe seu e-mail.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. oi amiga. seria seu dia de postagem la hj. mas como só comuniquei as outras autoras agora. A Debb postou. Queria que vc postasse na SEXTA-FEIRA agora, porem na proxima quarta, é seu dia mesmo.
    ok? e ja divulguei muito o blog. e vou divulgar mais.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito graciosa e educativa essa poesia do João!Adorei Chica!Parabéns por mais um belo texto infantil!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Adorei esa resposta do sapinho, mas confesso: tenho medo de sapos! uiiii

    ResponderExcluir
  5. Que fofo este poema Chica ! Bjs para ti e para o autor.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥