* Roda de Pião...



Roda de Pião!



Chora o menino seu pião quebrou


Era um concurso onde ele apostou


Acabrunhado e triste e ali se sentou,


Só não ganhei porque meu pião quebrou...




Então resolve o menino torcer por um amigo


Os dois dividiam o mesmo abrigo


Tinha por ele um olhar comovido


Os dois eram nascidos do mesmo umbigo.



Vive fagueiro menino arteiro


Linha e papel a pipa vai ao Céu


Constrói castelos vive sem elos


Viver tão belo sem paralelos.



Já se esqueceu do pião e alegre abre a mão


Bolas de gude que beleza... É moleza!


Sozinho joga as bolinhas na areia fofinha


Opa! Bilou... Assim não vale, o jogo acabou.



Volta à roda de pião onde está seu irmão


Mãos fazendo figas ele grita, pula instiga


É uma algazarra tamanha, crianças em façanhas


E o jogo prossegue vencedores e vencidos anoitecem.



Vida maravilha seguindo sua trilha


Tudo na simplicidade trás felicidade


A criança não complica nem ao menos explica


Cada dia em seu viver é um novo alvorecer.

Goretti Albuquerque.

8 comentários:

  1. Olá Chica!
    Ficou mais cultural o meu pião em seu espaço Cultural.
    Estou feliz por colaborar um pouquinho.
    Tenha uma linda semana e continue investindo na Criança linda que existe em cada um de nós.
    Beijos: Goretti Albuquerque.

    ResponderExcluir
  2. http://fimescinep.blogspot.com/
    Olá
    virei sua seguidora quando puder
    vira a minha???
    vlw
    parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Que graça essa poesia da Gorety!Não tinha visto no Recanto!Muito legal essa roda de pião e me fez recordar muito a infancia!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Vim agradecer a visita e me deparo com um blog lindo...

    Gostei daqui

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Chica,
    seu blog eh demais. Fiz uma lista - pequena - de blogs pra criancas la no trigemeos.
    Voce viu que o Totlol vai fechr? que pena, nao?
    Abracos

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica, obrigada pela visita!

    Sabe que depois que meu marido fez aquela homenagem, parece que caiu a ficha, e resolvi passar menos tempo blogando :) o efeito foi o contrario, eu decidi me ligar mais com o que realmente importa, e ele vem no topo da lista!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal essa estórinha! bjs e saudades mil de tu minha Joaninha!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥