*Trovaletras










TROVALETRAS



Quem não teve um tio João
Viu o “J” em outro nome.
Japonês lá no Japão,
No Brasil tem codinome.


Ressuscitaram o “K”
Junto com outras letrinhas,
No alfabeto agora há
Mais três novas amiguinhas.


“L” de luz e de lago,
Tão fácil de escrever:
Um risco em pé um deitado...
Lágrima quente a escorrer.


A letra “M” de mãe,
Marcada em minha palma,
Ao meu destino impõe
Guitarra, verso e alma.


Aprender a dizer não
Do “N” é a ciência.
Não basta agir com a razão,
Nem perder a paciência.


5 comentários:

  1. Muito sugestivo, Chica. Gostei.

    Bom feriado.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Um amor de poema Chica, delícia de versos ! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom msmo...sempre reflexivoo...

    bjao Xica

    ResponderExcluir
  4. Minha linda, você é maluca, é? Quantos blogs você tem? kakakak Fiquei perdidaça! Mas acho que você verá o meu recadinho rsrsrsrrs Morri de rir tb quando riu do meu gordo, e tem mais, eram umas 4 da tarde quando eu disse algo referente ao dia 12 de Junho,,, e disse que era dia dos namorados, e ele perguntou com a maior displicência: "Hoje é dia dos namorados é? "kkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai jesus! Só rindo, viu! Mas ele é meu gordo, um amor... MOrro de rir com ele, fomos almoçar fora, ele quer jantar fora... Nem sei onde... Mas é incapaz de fazer uma relação com o dia do namorado, para ele é um final de semana comum... E na verdade é, né? Um beijo enorme, CON

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥