♥ ♥ ♥ Começando o dia! Bom dia!!!♥ ♥ ♥

Juca acorda e levanta
vendo que o dia já nasce
um beijo de bom-dia
pra quem por ele passe!

Logo de manhã cedinho
Juca acorda faceiro
e segue logo, ligeirinho
vai correndo pro banheiro!

Faz ali o seu pipi
lava bem o seu rostinho
escova os dentes,
Ih! deu vontade também do cocozinho!

Lava a mão, se penteia,
pronto pro seu dia começar
a roupinha já está esperando
só falta se arrumar!

Mas, a barriguinha já ronca
agora só falta o café,que mamãe vai preparar
sem demora, não quer bronca,
logo, logo vai tomar!

Agora bem alimentado
tudo pronto pra começar
seu dia promete ser animado
já pode ir pra escola ou brincar!

chica


Chegou a Maria Helena

Chega na escola feliz
Por poder andar e sorrir
Agradece a Deus todo dia
A oportunidade de existir


Chegou o Neno

Juca acorda , olha pra janela,
Um sol lindo ele vê,
Já tem fome só de ver a panela,
Que delícia que vai ser!!!

Chegou a Soninha

Juquinha é um garotinho
Que adora estudar
Cumpre bem os seus deveres
Pra a mamãe não reclamar
Inda come o seu lanchinho
Ele quer ficar fortinho
- Para o jogo, disputar!

Chegou a Majoli

E no caminho da escola
Pela janela, Juca fica a olhar
Vê uns meninos jogando bola
Mas sabe que nesse momento tem que estudar

Depois que chegar da escola
Almoçar e seus deveres fazer
Aí sim poderá jogar bola
Até o final do entardecer

Chegou a Dalinha

Quando o dia amanhece,
E Juquinha ver o sol,
Bordando o horizonte
Desenhando o arrebol
Ele corre pra escola,
Depois joga futebol.

18 comentários:

  1. Este mundo seria melhor que o Paraíso se tudo fosse tão belo como se diz aqui na poesia.

    Quantas vezes não é preciso puxa-los a saca rolhas para se levantarem e se arrumarem...?

    O tempo passa e eles nada de se levantarem - tenho sono, muito, muito sono...
    Há dias que só se despacham depois de terem esgotado a paciência dos Pais..........

    ResponderExcluir
  2. bom dia Chica querida, adorei a poesia, vi o Rafinha aqui pequenino ainda em cada letrinha, rsrs... Hoje, adolescente ainda dá um trabalhooooo pra levantar, acabou de sai pra escola agora...rs

    Adorei esse meu bom dia de hoje!

    Beijo bem grandão do tamanho desse bom dia daqui!

    Su.

    ResponderExcluir
  3. Chega na escola feliz
    Por poder andar e sorrir
    Agradece a Deus todo dia
    A oportunidade de existir

    ResponderExcluir
  4. Juca acorda , olha pra janela,
    Um sol lindo ele vê,
    Já tem fome só de ver a panela,
    Que delícia que vai ser!!!

    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  5. Esse Juca ficou muito fofo!Que jeito alegre de começar o dia!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Chica,querida amiga,
    então estou aprendendo alguns
    pontos ai postei os que eu fiz,
    obrigada pelo carinho no
    Cantinho Forno e Fogão.
    Linda semaninha!beijos

    Paz e luz para humanidade...

    ResponderExcluir
  7. Juquinha é um garotinho
    Que adora estudar
    Cumpre bem os seus deveres
    Pra a mamãe não reclamar
    Inda come o seu lanchinho
    Ele quer ficar fortinho
    - Para o jogo, disputar!

    Beijinhos e votos de paz,saúde e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. E no caminho da escola
    Pela janela, Juca fica a olhar
    Vê uns meninos jogando bola
    Mas sabe que nesse momento tem que estudar

    Depois que chegar da escola
    Almoçar e seus deveres fazer
    Aí sim poderá jogar bola
    Até o final do entardecer

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica, Voltei!
    *
    Quando o dia amanhece,
    E Juquinha ver o sol,
    Bordando o horizonte
    Desenhando o arrebol
    Ele corre pra escola,
    Depois joga futebol.
    *
    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  10. Bom minha linda! Muitos "Sol-risos" por aí...

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  11. Chica,voltei para reler esse bom dia e dizer que adorei o comentário do Neno sobre o livro!A opinião dele é muito importante pra mim e vou guardar com muito carinho!Fiz o livro com mais detalhes dessa vez porque as crianças me pediram e acho que acertei na dose!...rss...fico feliz que o Neno gostou!bjs,

    ResponderExcluir
  12. Chica,voltei para reler esse bom dia e dizer que adorei o comentário do Neno sobre o livro!A opinião dele é muito importante pra mim e vou guardar com muito carinho!Fiz o livro com mais detalhes dessa vez porque as crianças me pediram e acho que acertei na dose!...rss...fico feliz que o Neno gostou!bjs,

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica!!

    Sempre que me sinto só, como se o dia fosse o tempo todo tarde, entro no Sementinhas e viajo.

    Vou além mar, reencontro-me comigo e recomeço.

    Uma delicia o que sinto quanto entro aqui, quando leio o blog.

    Um beijo meu amor um beijo enorme!

    Espero um dia conhece-la pessoalmente!

    Uma ótima tarde estou esperando por você no Alma!

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Que delícia de ler este cordel de amigos queridos, aqui encontro emoção e todo o carinho da minha fada!!

    ResponderExcluir
  15. Passando para ver as novidades!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Muito fofinho!
    Aqui as crianças se divertem e aprendem.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  17. Que linda rotina, uma poesia de ouro, pena que nem sempre é assim, a minha raspinha até hoje nem com agua fria tiro da cama, rsrsrs.... beijos Luconi

    ResponderExcluir
  18. Lindo...Lindo....Amo ler suas historias e poesias.Tenho que estar sempre procurando, pois o Dudu quer ouvir histórias toda noite,portanto,haja imaginação.Obrigada por colaborar.Beijosss Giselda

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥