* Contos de neve a encantar V


CONTOS DE NEVE E ENCANTAR (V)



A mãe está a chorar

Lágrimas mansinhas,

Lá fora a nevar

E eu sem luvinhas!



Os flocos de neve

Vão cair de manhã,

E a mãe que não tem

Um pouco de lã!



Eu finjo dormir,

Sonhar co'a promessa,

Que a mãe, a sorrir,

Me fez, bem à pressa:



"-O frio não vai

Tolher-te as mãozinhas,

Do novelo sai

Um par de luvinhas!"



Ninguém passa a rua,

Que dorme quieta,

Mas a amiga lua

Espreita, inquieta!



E vê que as lágrimas

Que a mãe escondeu

São neve fundida

Caída do céu...



Um estrela doura,

O quarto singelo,

Vê que a tesoura

Reflecte o seu brilho..



É a minha mãe,

Tão querida e amada,

Sacrifica o que tem:

Seus restos de nada!



A lua e a estrela

Cochicham lá fora:

"-Dá pena de vê-la,

Tão pobre senhora!"



Então intercedem

Por ela, em oração,

E logo a neve

Se faz algodão!



Tão leve, tão fofo,

Cai no parapeito,

Lã quente, em flocos,

Milagre perfeito!



A mãe rapidinho

Começa a fiar

E canta baixinho

Para não m'acordar!...



Tera Sá

4 comentários:

  1. Ai que coisa mais linda!!!!!!!!!!!!!!! Eu como mãe coruja sou até suspeita pra falar! rs rs, saudades Chiquita! Cheguei ontem! Graças a Deus foi tiudo bem na viagem, acho que rompi o trauma. bjssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o poema
    E seu blog também
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda esta mensagem. Falar de neve, de coisas fofas e macias, é sempre bom.
    Bem eu vim de Lages, ontem, e lá estava muito frio.
    Quase neveu.
    Foi uma semana de muito frio.
    Mas tudo bem...
    O importante eé a sua poesia. Lindo poema. Blog. uma interação de amigos.
    Com carinho
    Venha ver o coletivo, uma carte de amor.
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica,é muito recordações mesmos. Seu blog é lindo *--*

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥