* Girafa



GIRAFA

Joaninha foi passear
No zoológico com a vovó.
Viu anta, camelo, chimpanzé,
Dromedário, elefante, gibão,
Passeou por toda parte
Levou um susto com o leão.
Ficou muito admirada
Com o pescoço da girafa?
Vovó, vovó, vovó...
Quem puxou dessa maneira
O pescoço da girafa?
Será que foi a onça-pintada?
Será que foi o avestruz,
Condor, coruja, gavião...?
Vovó, vovó, vovó...
Responda-me, por favor!
Vovó, vovó, vovó...

Acho que descobri...
Como não tinha alfafa,
O senhor dos céus,
Colocou o nenê da girafa...
Dentro de uma garrafa.
E o seu pescoço
Cresceu, cresceu ,cresceu...
E virou um elevador!

Ana Marly de Oliveira Jacobino

6 comentários:

  1. Para si minha querida amiga, o meu primeiro selinho à sua espera com uma abraço junto.

    Parabens pelo seu trabalho
    Antonio Gallobar

    ResponderExcluir
  2. Que fofo este texto da girafa.
    Criança ama, e nós também.
    Com carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Me perdoe o engano. Eu estava no Blog da Nanda e encxontrei a Chica. Foi dali que eu te encontrei.
    Obrigado amigo. Te espero em curiosa.
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Ah Chica que estorinha mais doce essa! Ainda mais para mim que sou apaixonada por girafas!
    Tenho uma pequena coleção :)

    beijos e parabens por seu blog sempre tao especial!

    ResponderExcluir
  5. J amostrei minha priminha ela sempre gosta dessas historias.....

    gostei tmb sempre com uma reflexao...

    parabens

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha este site, adorei! As crianças precisam de poesia e doçura, muito mais do que de outras coisas...

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥