* Virando pinguim!


VIRANDO PINGUIM!

Marcelo ouviu no jornal
Que amanhã vai esfriar,
O que acontece, afinal?
Será que pingüim vamos virar?

O menino preocupado
Foi então investigar,
O tempo não é malvado
Pra tanto nos castigar!
Ele leu no computador
Que o homem lá nas matas,
Corta árvores, mata a flor,
E no rio joga garrafas!

Tudo isso faz o tempo
Ficar louco e assim, mudar.
Como se a força do vento,
Quisesse o mundo acabar!

Marcelo juntou amiguinhos
E contou a situação
Vamos agir rapidinho
Pra melhorar a situação!

Plantar mudas no quintal,
Tomar banho depressinha,
Não jogar lixo que é mal,
E aprender umas palavrinhas!

Reciclar é fundamental,
Transformando o nosso lixo!
Reaproveitar é genial
Assim não há desperdício!

Marcelo ficou contente,
Porque ajudou a cidade,
Ele foi inteligente,
Passando tudo que sabe!

5 comentários:

  1. brrrrrrrrrrr parece que vãmos virar pinguim o inverno é gelado beijos do neno

    ResponderExcluir
  2. Eu ja virei... com esse frio, não há quem resista... mas mesmo de pinguim.. passei aqui para ler esses encantos!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Uma maravilha de poesia bem educativa um convite á reciclagem para que o nosso amanhã seja naturalmente mais limpo e melhor.

    Muitos parabens, beijinho

    ResponderExcluir
  4. MAIS UM MARAVILHOSO TEXTO DA ANNE E UM LINDO POST AQUI.ESTOU BEM MAS PRECISANDO DE ORAÇÕES, TENHO ENFRENTADO UM PROBLEMA NA ESCOLA E PRECISO QUE dEUUS RESOLVA. A ALICE ESTÁ BEM SÓ TOSSINDO , MAS TBM COM O TEMPO NÉ? FIZ O BRECHO NO ORKUT E POR ISSO TENHO FICADO MAIS LÁ É QUE PRECISO FAZER A FREGUESIA RS RS, TENHO VENDIDO BASTANTES COISINHAS DE ALICE NÃO USA MAIS ATÉ DÁ DÓ K COISA DE MÃE QUE SE APEGA A TUDO SABE? MAS OS FILHOS CRESCEM PRECISAMOS TBM AMADURECER VC TEM ORKU~? ME ADD LÁ, BJSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Chica,obrigada pela postagem!No seu blog as poesias ficam mais bonitas!Bjs,

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥