♥ ♥ ♥ A roupinha da Lili ♥ ♥ ♥

Lili chegou em casa
feliz e muito contente
tirou de dentro da mochila
havia ganho um presente!

Lá estava um convite
para uma festa bem legal
Mostrou para mamãe D.Edite
que achou bem genial!


Era a festa da vizinha Maria
que 6 aninhos amanhã faria.
Vamos preparar o vestido?
disse a mamãe nesse dia.

Na hora de ir à festa
Lili quase não acreditou
tão lindo era o vestido
que a mamãe lhe comprou.

Tudo completo e combinando
chapéu, bolsa e sombrinha
trio lindo e colorido formando.
Vou ficar bem bonitinha!

Lá na festa todos olharam
como ela estava tão bela
porém para as brincadeiras
a roupa não era aquela!

Não podia se sujar
não podia nem correr
de que adianta assim ficar
se brincar não vou poder?

Voltou pra casa correndo
colocou uma roupa bem leve
e agora estava sabendo
como vestir se deve.

Quando vamos nas festinhas
vamos pra nos divertir
assim nossas roupinhas
devem isso permitir...

Chica


Chegou o José

Radiante e contente
ficou a menina Maria
de recebido um presente
tão bonito naquele dia

Chegou a Majoli

Coitadinha da Lili
Estava toda emperequetada
Mamãe Edite nem pensou
Que assim ela fosse ficar amuada

12 comentários:

  1. que confusão essa aí festas é para brincar beijos do neno

    ResponderExcluir
  2. AI KI FOFOOOOOOOOOOOO
    TAMBÉM CONCORDO, JÁ SOU GRANDE, AINDA ME SINTO UMA CRIANÇA GRANDE, QDO VOU EM FESTA, PRINCIPALMENTE BUFFETS INFANTIS, VOU VESTIDA PARA PODER A VONTADE BRINCAR, NOS ENORMES BRINQUEDOS DE ESCALAR!!
    ADOROOO CURTIR A FARRA COM AS CRIANÇAS PRINCIPALMENTE COM MINHA FILHA DE 5 ANOS!
    BJS NO CORAÇÃO, POR TAMANHA INSPIRAÇÃO, LINDO,LINDO,LINDO!
    MEL PRA VC!

    ResponderExcluir
  3. O vestidinho está lindinho porém brincar para ela, é melhor que estar bem vestida!
    Uma graça essa bonequinha e a poesia!
    abração

    ResponderExcluir
  4. A Lili é uma fofa. Aliás todas as Lilis. rsrsrs
    Vou comprar um também.
    Bom Dia Chica das Sementes de ouro. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bacana d+


    Acredito que roupa não é importante e sima diversão e o bem estar das pessoas.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. A Lili ficou linda,mas realmente pra ir numa festa tem que ir bem á vontade para se brincar bastante!Linda sua poesia!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Radiante e contente
    ficou a menina Maria
    de recebido um presente
    tão bonito naquele dia

    Beijinhos
    José.

    ResponderExcluir
  8. Coitadinha da Lili
    Estava toda emperequetada
    Mamãe Edite nem pensou
    Que assim ela fosse ficar amuada

    rsrs

    Beijos querida amiga.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Chica!
    Sua poesia me levou aos tempos de criança onde o dia de festa era tão esperado e o vestido tão bem preparado. Amei!

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga ..
    Hoje me senti criança diante dessa poesia .
    Como viver é bom ler uma história tão bonita é tudo que o Mundo precisa talves a maldade não saria destruindo nossas crianças.
    Hoje não se da livros de historinhas para crianças muitos preferem os bonecos de plastico desde sejam gurreiros e no meio um mais violento e matador os tradicionais moçinhos.
    Amiga ..Deus abençoe você um lindo final de semana e agradeço por você fazer de mim por alguns minutos voltar a ser criança.
    beijos meus,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Chica, passei aqui antes de ir dormir, parece que já sabia que encontraria essa histórinha tão linda, quer dizer: poesia... Me fez lembrar da minha mãe quando me trazia presentes e me chamava de Lili... (esse era o meu apelido quando crianças). Poxa Chica, me emocionei ao ler mesmo sabendo que não foi escreita pra mim, mas me senti completamente dentro dela. Que saudades da mamãe e das festinhas. Um beijo com carinho. Su...

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥