* O Sapo Festeiro




O Sapinho festeiro

Houve um tempo bem distante
Que ficou lá no passado
Que a bicharada falante
Sabia dar seu recado.

Foi aí que o sapinho
Por nome de Barnabé
Recebeu um recadinho
Bem na hora do café.

Quem lhe passou o recado
Foi a raposa Iracema,
Que vinha do batizado
Dos filhos da Seriema.

Depois de comer o mel
A raposa assim falou:
Vai ter festa lá no céu,
Esta notícia eu te dou.

O sapinho saltitante
O olho grande arregalou,
E Num pulo impressionante
A boca escancarou.

ÔBA! ÔBA! Ele gritava
De puro contentamento,
E a boca escancarava,
Cabia um boi lá dentro.

A raposa observava
O que o Barnabé fazia
E lembrou-se da ressalva
Que o convite trazia.

Que bichos de grande boca
Na festa não entrariam,
Pois era uma coisa louca
O quanto que eles comiam.

Mas você não imagina
O que fez o Barnabé,
Com a boca fechadinha
Lembrou-se do jacaré.

Coitadinho do Jacaré,
Num vai nem passar por perto,
Mas eu sou o Barnabé
Vou entrar lá, estou certo.

E assim a saparada
Encontrou a solução
Falar de boca fechada
Pra não entrar mosca não.
(Hull de La Fuente)

7 comentários:

  1. Querida Chica,
    Obrigada. É um prazer ver meus textos aqui no Sementinha para Crianças. Espero poder sempre colaborar com este seu cantinho.
    Beijos,
    Hull (Claraluna)

    ResponderExcluir
  2. Chica,

    mas que graça este teu blog!
    Parabéns!

    Passe lá em meu cantinho,recheado de minhas verdades, com toda minha paixão, amor, alegria e tudo o que der vontade!
    Beijos em seu coração!
    Bia Maia
    http://olhardentrodosolhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ki fofo!
    lindo demais esse seu blog, sempre leio pra minah filha
    parabéns por essa idéia!
    bjks!

    ResponderExcluir
  4. Chica,que lindeza essa poesia da Claraluna em seu blog!Uma graça esse sapinho!...rsss...Bjs,

    ResponderExcluir
  5. kkkk Que fofura, da vontade de voltar a ser criança... er.. mas acho que ainda sou, então tô no lugar certo!

    bj

    ResponderExcluir
  6. tem selinho pra vc! lá no Divã! bj

    ResponderExcluir
  7. Este sapo é muito lindinho! adorei Chica, bjssssssssss

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥