*Amizades e outros sentimentos, vistos pelas crianças...




AMIZADE


Amizade é coisa pura
Que cabe dentro do coração
Coração é infinito
Que enche de emoção!!!
(Jéssica de Oliveira Macedo – 6ªA)

AMOR

O amor é uma coisa linda
E todos nós temos um amor
Mas se o amor fosse um pecado
O inferno estaria lotado!
(Vinícius B.Rangel – 6ªA)

TRISTEZA

Quando era pequeno
Vivia num mundo de discussão
Por isso cresci
Com um sonho no coração.
(Wellington – 6ªA)

NATUREZA

Natureza meu amor
Natureza minha vida
Eu sempre olho no buquê
E encontro uma margarida.
(Bruna de Jesus A. da Silva – 6ªA)

FELICIDADE

Tem vezes que estou feliz
Outras vezes não
Mas longe da minha cidade
Dá uma dor no coração.
(Anderson de Jesus Barbosa – 6ªA)


Nosso Sentimento de Amor...

Nossa Amizade
Dura para sempre
Nosso amor
Dura eternamente.
(Tonimaike Florêncio – 6ªB)

De você eu gostei
Por você me apaixonei
Te amo por todo o sempre
Porque você vai ser linda eternamente.
(Felipe Lisboa – 6ªB)

Dos teus olhos vejo o céu
Da tua boca eu sinto o mel
E de você eu só quero
A paixão que vem do coração.
(Ana Carolina – 6ªB)

Se a vida fosse doce
Igual é a tua boca
Beijaria o meu mundo
E ficaria toda louca.
(Ingrid dos Santos – 6ªB)

Eu comi um doce
Fiquei melada
Olhei para você
Fiquei apaixonada.
(Nataly Xavier – 6ªB)

Amor de mãe é pra sempre
Não importa o que você faça
Ela continuará te amando
E isso não é farsa!
(Maria Luiza – 6ªB)


Nosso Sentimento de Amor Continua...

Estava andando pela rua
Encontrei uma menina
Olhei para os seus olhos
E a chamei de bonitinha.
(Eric Ribeiro – 6ªB)

De você eu gostei
Com você me casarei
Seu amor por mim
Jamais esquecerei.
(Caroline Gomes – 6ªB)

Do meu amor sai o sentimento
Da sua beleza sai paixão
De dentro de nós sai compaixão
Que é igual a de irmãos.
(Juliano Telles Jr. - 6ªB)

Sem minha família
Não sou nada
Pois ela é minha...
Razão de viver.
(Vanielle Santos – 6ªB)

O amor é cego
O amor é surdo.
Mas o que eu sinto por você
É maior que o mundo.
(Izabelly Santos – 6ªB)

O amor é muito lindo
Para sempre vou preservar
Por isso que eu não paro
Sempre de te beijar.
(André E. Nardes – 6ªB)



Aqui um espaço que o SEMENTINHAS inaugura hoje,(PEQUENOS ESCRITORES) dando espaço à criatividade das crianças.
Os poemas acima foram fruto do trabalho da Professora Ione, junto aos alunos das 6ªs séries A e B, da E.E.Professora Yolanda Araujo Silva Paiva.
Parabéns a todos, professores e alunos que fazem um excelente trabalho!

4 comentários:

  1. olá chica poupe-se as palavras essa frase diz tudo que está na minha mente:"Quando era pequeno
    Vivia num mundo de discussão
    Por isso cresci
    Com um sonho no coração.
    (Wellington – 6ªA)"
    sem palavras,apenas as que brotam do coração.tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Muito lindo, gostei bastante. A criatvidade é uma arte..

    http://seliacorretora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica!

    Parabéns a você e a todos os jovens poetas que através desse site tem a oportunidade de mostrar seu talento.
    Bjos,

    There Valio

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥