* O Cancão da Floresta



O CANCÃO DA FLORESTA


_ Venha cá dona Maria,

Venha logo me contar,

A história do cancão,

Que vive a lhe aperrear.

Come os ovos das galinhas,

De raiva quer lhe matar.


_ Minha filha esse bicho,

Parece pintura do cão.

Só deixa no meu terreiro,

Ovo furado no chão.

Eu falto é morrer de raiva,

Com esse maldito cancão.


Era assim que eu ouvia,

As queixas de dona Maria,

E sonhava em conhecer,

O cancão que os ovos comia,

Mas o bicho era esperto,

Se via gente sumia.


Um dia eu tive a sorte

De cruzar com o cancão.

Em cima de uma goiabeira,

E foi grande a satisfação.

Pois fotografei a tal Ave

Tão falada em meu sertão.


Dalinda Catunda

http://cantinhodadalinha.blogspot.com/2009/10/o-cancao-da-floresta.html



6 comentários:

  1. O Cancão tem expressão de safadinho mas que culpa tem ele se gosta de comer ovinho?

    ResponderExcluir
  2. Que fofura! Como sempre!!

    To fazendo um post de selinhos, ainda não está no ar, mas se prepare, pois é uma das contempladas!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse cancão!Eu adorei a poesia!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga,
    Gostei muito de ver meu cancão neste espaço adorável.
    A ilustração ficou linda.
    Bjs,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  5. Adoro este Cancão! Já tive um em minha casa.Nos divertíamos mto com ele . É muito inteligente.Fazia a maior festa quando dávamos a ele um biscoito, Uma uva ou suco geladinho. Saudades dele. foi roubado e deixou as crianças tristes. Grande bj Edna

    ResponderExcluir
  6. Oi,amiga!De volta ao blogspot.Gosto muito de suas postagens com temáticas da natureza destinadas às crianças.Essa entaão muito alegre,mas de grande sensibilidade.Abraços da ITA!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥