* Poema Infantil...

POEMA INFANTIL

O poema tem que ser feito a lápis
para que a criança apague
uma guerra e construa um castelo.
O poema tem que ser preto e branco,
para que a criança ponha
mar e floresta,ou faça um sol azul
e uma lua dourada.
O poema tem que vir sem pontuação
para que a criança ponha
ponto final
naquela bronca
e abra um parêntese imenso,
cheio de canção.
O poema tem que ser curto,
para que sobre muitas linhas em branco,
a criança construa um outro mundo.

- Raquel Rocha de Souza -
(Uberlândia,MG, V Concurso Literário 'Vinícius de Moraes')

* Esse poema tão lindo, foi deixado num comentário aqui no sementinhas por uma amiga muito querida, Graça. Não poderia ficar lá escondidinho...Obrigado, Graça! És um amor!beijos,chica

9 comentários:

  1. Oi Chica, um amor este poema da Raquel... É sempre muito bom visitar seu cantinho. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Vim convidar você para conhecer meu Blog Novo: http://meninadalua-jacque.blogspot.com/ .

    Beijo.

    Jacque

    ResponderExcluir
  3. Que versos mais lindos, minha amiga!! Um verdadeiro poema infantil e que nos faz desejar escrever nas linhas que deixaram em branco... ou colorir os versos com sorrisos... Lindo, lindo!!! Bom domingo. Teresa.

    ResponderExcluir
  4. Chica,
    adorável amiga!
    Aconteceu um pequeno probleminha aqui pros meus rincões e ficamos temporariamente sem net.
    Daí, já viu, não pude ver que publicaste o poema... muito legal de sua parte,pois ele é lindo mesmo!!
    Eu é que te agradeço, e tem mais, muito mais...
    À medida que der, vou te enviando.
    Bj. E ótimo domingo também!!

    ResponderExcluir
  5. Chica,
    esqueci de dizer que está faltando você, para dar uma espiadinha na homenagem que fiz ao Empório, no meu outro modesto blog Anjo de Prata!!!
    Vai lá, é procê tomém, uai!!
    Bjs novamente.

    ResponderExcluir
  6. Valeu e muito ter sido publicado,é lindo demais!Parabéns às duas.bjs

    ResponderExcluir
  7. olá chica minha amiga e fez muito bem coloca-lo aqui!!!
    parabéns tenha uma boa semana!!!repleta de paz!!!amo seu espaço....bjuusss de uma amiga!!!

    ResponderExcluir
  8. Hheeheh como sempre explendido ne...


    bjosss

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥