* Brincadeiras de criança...

Brincar de roda:



Brincadeira legal
Pula, pula sem parar
Não pode cansar


Pular Carniça:

Vem, vem brincar
Vamos pular carniça
E comemorar.


A brincadeira: Precisa ser bom de pulo. As crianças ficam em fila e vão pulando sobre as costas do amigo parado (carniça), que deverá estar curvado, apoiando as mãos nos joelhos. Após pular o último, o jogador corre e pára na frente, esperando que as outras crianças pulem sobre ele.


Jogar peteca:

Não deixem cair
Peteca vamos jogar
e nos divertir.


Chicotinho:
Preste bem atenção
Chicotinho queimado
Pode lhe pegar


Brincar de roda:

Escravos de Jó
Ciranda da alegria
Roda sem parar.



Pião:

Roda-roda pião
Na palma de minha mão
Mágicos instantes.



Amarelinha:

Crianças pulando
Para poder chegar ao céu
Não podem ticar


Bolinhas de gude:

São inesquecíveis
as bolinhas de gude
da meninice.


Pandorgas ou pipas:
Livres a bailar
Pandorgas coloridas
Sorrisos de crianças



Barquinhos de papel:
Barcos de papel
Navegantes dos mares
de nossa infância.

Maurélio Machado

12 comentários:

  1. Brincadeira do meu tempo de menino, eram boas...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. aqui estao todas brincadeiras da minha infancia...obrigada Chica por isso!
    nossaaaaa
    vc é muito especial com suas sementinhas!
    bjossss

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica, um amor este poema do Maurélio que nos faz recordar tantas brincadeiras divertidas da infância. Brinquei quase todas elas e eram bons aqueles tempos... As imagens deram vida ao poema. Bj com gotinhas de poesias.

    ResponderExcluir
  4. The photograph with the kites is so good!

    Happy Holidays!!

    Garden Lizard

    ResponderExcluir
  5. Chica, está linda a publicação das brincadeiras de criança, fico muito honrado que tenhas dado uma roupagem belíssima aos meus versinhos.
    Parabéns pelo design e pelo blog que nos remete às belas lembranças da infância.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Chica,uma viagem no tempo essas brincadeiras!Muito lindo e gostoso recordar!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. QUANTA BRINCADEIRA GOSTOSA , FEZ-ME SENTIR MUITA SAUDADE DE MINHA INFÂNCIA.TENHO MOSTRADO ALGUMAS A MINHA ALICE, BJS E SAUDADES

    ResponderExcluir
  8. Qta brincadeira boa! né?

    Tomara que as crianças de hoje, tenham essa possibilidade! E saiam do computador e vídeo game!
    Obrigada por suas palavras e pelo seu carinho. Em breve tentarei me levantar!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Gosto deste teu espaço: é um lugar que nos devolve os sonhos. :) Bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  10. essas são as brincadeiras que eu mas gosto mas a brincadeira que eu mais gosto é pega-pega beijos do neno

    ResponderExcluir
  11. Que delícia !!!Que encanto!!!Que saudades dos meus alunos......adorava estas brincadei ras na Educação Infantil.......

    ResponderExcluir
  12. Lindas e puras brincadeiras que nos trazem a infância esquecida... Parabéns, querida amiga! Parabéns, Maurélio! Ab Mel Redi

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥