* João Sabiá...



MENINO FRANZINO,O JÕAO SABIÁ.

COM DOIS NOMES DE PÁSSAROS,

TUDO SE PODE ESPERAR.

ERGUIA A BANDEIRA DE VIDA LIVRE AOS PEQUENOS PASSARINHOS.

NUNCA USOU UM ESTILINGUE,DIZIA QUE

O PASSARINHO FOI FEITO PARA VOAR E CANTAR.

UM DIA JUNTOU SUAS MOEDAS E COMPROU UMA GAIOLA.

TODOS SE ABISMARAM,E QUERIAM SABER O PORQUÊ.

JOÃO MUITO CALMAMENTE FALOU:

-DAQUI PARA FRENTE VOU COMPRAR MUITAS GAIOLAS.

A CADA GAIOLA QUE COMPRO, LIVRO UM PÁSSARO DA PRISÃO.

COLOCO A GAIOLA LÁ EM CASA

E USO PARA DECORAÇÃO..


Arlete de Gaspar

11 comentários:

  1. NO AMANHECER DESTA QUARTA FEIRA,CHEGO AQUI E TEM MAIS ESTE CARINHO FEITO PELA AMIGA CHICA.
    AMEI,AMEI AMEI.
    OBRIGADA DE CORAÇÃO.
    QUE LINDO QUE FICOU "JOÃO SABIÁ".
    UM ABRAÇÃO DA ARLETE DE GASPAR,SC

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Chica!Linda poesia da Arlete!Passarinho tem que ser solto,não nasceu prá viver em gaiola!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Ficou d+ a história...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Vovó. Gostei muito da historinha. Te amo. Beijinhos, Isabela.

    ResponderExcluir
  5. Olá Chica.
    Quem dera se todos pensassem assim, o mundo não teria tantos bichos em extinção.
    Amei o texto.
    Um grande abraço.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. CHICA
    Com um beijinho

    REFÚGIO


    O meu refúgio
    É algo meu...
    É o meu recanto
    É para me esconder...
    E para o viver...
    E é meu...

    Não o quero partilher...
    Porque o meu refúgio...
    É onde me escondo...
    Onde sonho...
    Onde me tento encontrar...

    Onde sou feliz...
    E... é o meu lugar
    Que é algo meu...
    E que não partilharei...
    Porque é só meu...
    Porque é lá que sonho
    Que sofro, rio e choro...
    Mas que não partilho com ninguém...
    Porque... é só meu!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  7. Olá Chica,

    Amei a postagem e a lição contida nela.
    Bjs
    Dalinha

    ResponderExcluir
  8. Chica,
    lendo este poema me fica a impressão de conhecer essa história, linda, linda...
    Um abração, minha amiga!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom. Parabéns.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥