* Universo Infantil



UNIVERSO INFANTIL



No universo infantil
Tem muita brincadeira
Tem ursinho de pelúcia
E mingau na mamadeira

No universo infantil
Tem piscina e muito sol
Tem bola rolando
No campo de futebol

No universo infantil
Tem fraldinha e tem chupeta
Criança se escondendo
Do boi da cara preta


No universo infantil
Tem castelo encantado
Príncipes e princesas
E cavalinho alado

No universo infantil
Tem grande confusão
Menininha chorando
Com medo do bicho-papão.

No universo infantil
Tem carinho e amor
Mamãe dedicada
E papai protetor

No universo infantil
É um Deus nos acuda
Tem criança peralta
Sempre pedindo ajuda

No universo infantil
Tem de tudo um pouquinho
Criancinha chorona
São todos anjinhos

É assim o universo infantil
A melhor fase da vida
Os bebezinhos são fofos
Êta turminha querida !!

Fernanda Xerez

9 comentários:

  1. Que saudade do meu universo infantil!
    Crianças, aproveitem enquanto dá!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que Universo maravilhoso!Tudo de bom!bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também quero voltar para o "Universo Infantil".
    Ah! Quem me dera.
    Chica, amo visitar seu cantinho.
    Ele sempre nos convidando a voltar.
    Beijinho...

    ResponderExcluir
  4. Dá vontade de fazer uma curva e fingir que nascí de novo...

    ResponderExcluir
  5. Sndo hoje o dia do NIVER meu meu filho - Fernando - fico feliz em ver aqui o UNIVESO INFANTIL. Volto 23 anos e vejo meu filho inserido neste lindo universo. E de noo no presente, vejo meus netos - Marina e Caio - povoando este lindo sonho infantil. Brigaduuu menina Chica pela honra de figurar neste teu lindo universo Sementinhas Para Crianças. Beijooo - Fernanda Xerez

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica, no universo infantil tem a Fernandinha Xerez que escreve com muita doçura e intrepidez... Uma trovinha com carinho. Bj bj.

    ResponderExcluir
  7. oiii
    Hoje falo sobre mulheres, no blog q fui convidada, Adoraria te ver por lá!

    bjs

    http://aceuabertodaboca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. universo infantil é memso mágico e repleto de algrias,Ficou Lindo a poesia da Fernandinha aqui, beijos Rejane pro Neno tbm ,abraçosssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Frias pedras, negro basalto
    Sentinelas do receio à tempestade
    Testemunhas da viajem do tempo
    Cobertas de sal, guardiãs da verdade

    Mas, não há duas reais verdades
    Não há rios que correm para o alto
    Não há amor num coração que mente
    Não há ternura sem viver o momento


    Vem viver a minha cidade inventada


    Doce beijo

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥