O ursinho Guloso




O URSINHO GULOSO

O ursinho Expedito
Andava contrariado
Por que ganhou um pirulito
Mas teve que ser guardado.

Gostava de mel de abelha
Uva passa e rapadura
Comia até dar na telha
Já estava sem cintura.

Seu dentes ameaçados
De dar cáries dolorosas
Por sua mãe fora avisado
Também por sua avó Rosa.

Toda noite ele sonhava
Ganhando um pirulito
Que uma bengala imitava
E ele acordava aflito.

Foi no seu aniversário
Que o sonho se realizou
Mas o problema dentário
Seu pai urso invocou.

O pirulito bengala
Está muito bem guardado
E Expedito sempre fala
Que é muito injustiçado.


(Hull de La Fuente)

11 comentários:

  1. se agente come doce temos que escovar os dentes né? beijos do neno

    ResponderExcluir
  2. Chica,
    muito obrigada pela sua presença no meu Blog nestes ultimos dias... eu tenho andado muito atarefada por causa da época natalícia mas voltei ao descanso :)
    e daí só hoje poder vir agradecer e desejar continuação de boas festas e um ano novo de 2010, cheio de coisas muito boas para si...
    Beijinho amiga

    ResponderExcluir
  3. Querida Chica,
    Mais uma vez, obrigada por postar um texto meu neste doce cantinho.
    Feliz Ano novo pra voc~e, para os seus queridos e para seus leitores.
    O Neno tem razão, quem come doce deve sempre escovar os dentinhos depois, isto evita cáries e outros problemas. Beijos a todos.
    Hull

    ResponderExcluir
  4. Que amor este texto, e a foto do ursinhoooo ta muito linda! adoro este cantinho!!!!
    bjossss no seu coracao Chica.

    ResponderExcluir
  5. "Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
    Vive uma louca chamada Esperança
    E ela pensa que quando todas as sirenas
    Todas as buzinas
    Todos os reco-recos tocarem
    Atira-se
    E
    — ó delicioso vôo!
    Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
    Outra vez criança...
    E em torno dela indagará o povo:
    — Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
    E ela lhes dirá
    (É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
    Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
    — O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA..."
    ( Mário Quintana)
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está aqui para desejar para você um ano de 2010 de muita LUZ. Que nele você consiga realizar alguns de seus mais importantes propósitos.
    E que DEUS ÑANDE RU continue nos anemçoando COM A SUA ETERNA GRAÇA pelo resto de nossas vidas.
    FELIZ ANO NOVO !
    http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkk

    Ai ursinho, eu te entendo, tb sou louca por docinhos... e minha cinturinha tb ja se foi.. kkkkk

    Cuide dos dentinhos e não exagere, viu? coma doce só de vez em quando e obedeça seus pais! Eles sabem o que dizem e o que fazem... rs

    Hj tô no céu: http://aceuabertodaboca.blogspot.com/2009/12/ano-novo-velhos-habitos.html

    Passe lá, se der, pra me visitar!

    bjinho

    ResponderExcluir
  7. Chica,sempre uma graça as poesias da Claraluna!Adorei esse ursinho!Uma grande mensagem!Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda! Meu Deus, você e a Hull juntas é um presentão! beijos e ou repassar esse blog para as universidades. Mil beijos..rosa..feliz 2010..
    ps: obrigada pela presença tão carinhosa em minha vida

    ResponderExcluir
  9. grazie per le tue belle parole e tantissimi auguri,ti abbraccio

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica,
    Vim agradecer o seu comentário e a sua visita ao meu blog.
    Um poema bem engraçado,gostei muito

    Um feliz Ano novo para si também
    um beijo,
    José

    ResponderExcluir
  11. E foi injustiçado mesmo!(rs).Muito lindo.A Hull sempre muito inspirada.bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥