* Poema das Frutas 9


Eu sou uma fruta muito grande e pesada,
Se você não for forte, eu não sou carregada,
Pareço uma bola assim meio achatada,
De verde e branco sou por fora pintada,

Na feira me cortam para eu ser mais olhada,
E por dentro sou fofa e bem avermelhada,
Com pintinhas pretinhas sou toda enfeitada,
Por uma só pessoa não sou devorada,

Pra você me comer eu sou bem fatiada,
E então sua boca dá aquela dentada,
Nesta melancia muito apreciada...


Chegou José
Eu gosto muito de melancia
destas vermelhas com pintinhas
como elas de noite ou de dia
desde que estejam bem fresquinhas

15 comentários:

  1. Tem selos de presente pra você no meu blog, passe lá e pegue, beijos.

    Ventosnaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É grande, pesada e muito gostosa,
    esse texto é gostoso também
    um G R A N D E abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Hummm deu vontade de comer melancia, amiga linda nem deu tempo de vir te avisar do carinho que te fiz, bem merecido, nossa foi muito legal apresentar seus textos para eles, é fundamental nesta idade criar, ter seus sonhos suas fantasia, ou queimam etapas né, todas as etapas tem que ser vivida, e quando eles estiver no ensino médio eu conto que vc não era fada, rsssss, e que vc é casada com outro anjo, rssssss, ve seu eu posso com isso amiga linda!! Fico feliz que tenha gostado do meu carinho esta era a idéia te fazer feliz, e mostra a outros amigos, o quantos cada um faz sua diferensa, e deixam suas marcas.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  4. Adoro frutas. Agora então...me farto delas. Hummmm Gosto da melancia, do abacaxi, da manga e da fruta do conde. Hummmmmm Oh texto gostoso.
    Chica passei no Neno e não consegui postar snif. Mas deixo aqui minha beijoca.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de melancia
    destas vermelhas com pintinhas
    como elas de noite ou de dia
    desde que estejam bem fresquinhas

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  6. tbm adoro melancia !!!!!!hum!!!!
    adorei o poeminha !!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga Chica uma interação para o poema do Lucas:

    O que é, o que é...

    Moacir menino travesso/
    Lá no sítio do Carlão/
    Muito guloso confesso/
    Toma conta da plantação!//

    Mel, mel, mel, mel, mel...////

    Come uma, duas, três.../
    E a barriga aumentando/
    Pensou o tal, que era rei/
    De todo aquele bando!//

    Mela, mela, mela, mela...///

    As vermelhas gengivas /
    Os dentes todos pretos/
    Barriga cor verde-oliva/
    Deixou-me todo xereto.../

    Mela, mela, mela, mela.../
    Adivinha; o que é sabichão/
    Gelada, gostosa, rodela.../
    Pare com essa enrolação.../

    Mela, mela, mela, melancia!

    ResponderExcluir
  8. Ô minha amiga,

    O que seria de mim se não fosse hoje as tuas sementinhas...

    Noite de paz pra ti

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  9. Que bom que você esteve em meu Recanto! Fiquei feliz com a sua visita, principalmente quando vi a Joaninha sua la no blog da Hana!
    Seja Bem-Vinda, minha Amiga!
    Um Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Deu-me água na boca, neste calor é tudo que merecemos. lindo!

    ResponderExcluir
  11. Vivemos num país privilegiado nesse sentido: muuuitas frutas deliciosas!
    Amo melancia!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Chica passei pra deixar um beijo.
    E desejar um lindo dia.
    Muito lindo o texto.

    Beijo amiga.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Querida Chica agradeço a sua visita lá no Agenda Cultural Piracicabana e a boa notícia com a publicação de minha poesia, aqui neste seu canteiro florido de poema. Um grande abraço poético piracicabano de Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  14. Melancia para mim
    É como doce de pudim
    "Devoro" ela até ao fim
    pois é...
    confesso que sempre fui guloso assim
    E a melancia nunca me fez mal a mim
    Já o pudim bem...
    Esse nunca me deixou ter um corpo de manequim.

    Parabéns por mais uma linda e saudável historia.

    Muito obrigado pela sua visita ao meu "cantinho" e as minhas desculpas pela minha ausência mas... tem viagens que quase nem tempo tenho para comer melancia heheh!
    Obrigado pela sua compreensão.
    Mil poéticos beijinhos para vc querida amiga Chica e restante turma que faça parte deste seu lindo blog.
    Até mais...

    ResponderExcluir
  15. CHICA
    estou tão feliz por você
    sempre tão amorosa e carinhosa
    querida que este sucesso e alegria fiquem sempre presentes em sua vida.
    com um carinho enorme

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥