Tem história nova lá no Neno!

Tem história nova lá no Neno!
Cliquem para ver!

* Poemas das Frutas

Por dentro sou branco e talvez amarelo,
Por fora sou rude e áspero eu sou,
A casca espinha e com meu rabo espeto,
Por isso pelado na mesa estou,

Por dentro sou doce e às vezes azedo,
Sou digestivo e viro suco por ti,
Sou diurético e não sou esquelético,
Quem me saboreia de gosto sorri,


E eu o ajudo fazer muito xixi,
Eu sou saboroso, bonito e formoso,
Sou um gostoso de um abacaxi...


Verde eu não presto e ninguém assim gosta,
Macacos me adoram e pessoas deliram,
Na feira estou em pencas à mostra,
Passarinhos afoitos com bicos me bicam,


Furando a casca e minha popa exposta,
E bem “madurinha” a frigideira me tosta,
Pareço salsicha meio torta e grossa,
Mas eu sou humilde e só vivo na roça,


Eu sou devorada por pobre ou bacana,
E assim sou querida e por isso sou prosa,
Então, muito prazer: eu sou uma banana...

10 comentários:

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, sobre a parte de fazer xixi...

Mas uma fruta natural sempre bom =P

Mas senão me engano, a banana verde não pode ser usada para faze doce?

Fique com Deus, menina Chica.
Um abraço.

Poesia do Bem disse...

Fruta é tudo de bom! adorei essa poesia, bjs e amiga rejane viajo amnhã pra Natal ore pela minha viagem , volto sempre por aqui, e vote em Alicinha diariamente , bjssssssss

@philipsouza disse...

uma linda reflexao.....

so a banana amarela faz doce nao????

bjosss

ONG ALERTA disse...

As crianças são a esperança de um mundo melhor, que todos os pais possam amar seus filhor e respeitar, paz e um ano novo cheio de novos projetos, Lisette Feijo.

Stella Tavares disse...

Querida Chica, vim para lhe agradecer pela sempre parceria e desejar a você e sua família um 2010 repleto da mais genuína alegria. Que tenham saúde, paz e as mais doces e realizações.
Bjs

Déia disse...

Eu adoro frutas!!

Com poema, fica tudo mais gostoso!!

bjs

Teresa Cristina flordecaju disse...

Uma poesia que deixa uma fominha? Lindas frutas em versos! Um cheiro.

Muito Igual a Você disse...

Que lindo! :) Amei, porque adoro comer frutas. Esse blog é uma ternurinha e desperta minha criança. Beijos chica.

Anne Lieri disse...

Essa série das frutas do Lucas está maravilhosa!Amei!Fiquei boba em ver como leio o "Sementinhas"!Eu adoro textos infantis,na verdade,e esse seu blog é campeão pra mim!Bjs,

soninha disse...

Que show! Valorizando e ensinado.Excelente! bjs