* Abraço no Urso...



ABRAÇO NO URSO


O urso é um animal
Muito grande e bonitinho,
O seu abraço é fatal,
Prefere ficar sozinho!

Tem urso de todo jeito:
De óculos, pardo, polar...
Mas todos trazem no peito
O instinto de caçar!

Comem frutas, mel, salmão
Cervos, alces, roedores...
E após a gestação:
Dois filhotes, dois amores!

A mamãe os amamenta
Até dois anos de idade,
Depois não mais acalenta
E eles saem em liberdade!

Dormem durante o inverno,
Em covas ou em cavernas.
Gordura traz calor interno,
E assim é que hibernam!

Na China, existe o panda,
Que é um ursinho diferente!
Mais dócil, ele não manda:
Obedece toda gente!

A destruição ambiental,
Do petróleo a exploração,
Estão matando este animal
Isso é uma judiação!

O urso é nosso amigo
Diga não à extinção!
Ele precisa de abrigo
Dê a ele um abração!


Anne Lieri



Chega aqui  José nosso amigo desse blog e traz essa linda interação.Obrigado!

Aos dois anos de idade

vão em liberdade
por ai a fora a correr
mas têm a reponsabilidade
de caçar para comer

Diferentes dos humanos
que nisso não são iguais
levam mais de trinta anos
a comer à conta dos pais

17 comentários:

  1. Chica que excelente abordar a extinçao do amigo urso de uma maneira tao carinhosa!
    adoro usrsos!!!
    mil bjossss no coraçao.

    ResponderExcluir
  2. Mas nenina, não é só o urso que corre o risco de extinção, todos os seres vivetes que correm o risco...

    Texto da Anne, interessante.

    Fique Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. O texto é muito bonito, parabéns a Anne!
    O urso é um animal muito lindo. Vamos tentar preservar todos os animais que correm risco de extinção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica,

    Aos dois anos de idade
    vão em liberdade
    por ai a fora a correr
    mas têm a reponsabilidade
    de caçar para comer

    Diferentes dos humanos
    que nisso não são iguais
    levam mais de trinta anos
    a comer à conta dos pais

    o resto dum fim de semana
    um beijinho,
    José

    ResponderExcluir
  5. Rosario para Chica10 de janeiro de 2010 12:59

    Olá Chica, um bom domingo para vc. Eu adoro mandar abraços de Urso, devo repensar né! È que um abraço de urso é gigante... e os pandas...lindos amáveis. Beijos :))

    ResponderExcluir
  6. Menina,dar um abraço no urso eu tenho medo (rs) mas peço a Deus que "alguém" faça alguma coisa por eles.
    Aliás,eu dou sim,em um de pelúcia.
    Chica,tem um selinho no blog Lindos Selinhos procê.É fácil chegar lá,ou pelo link:
    www.apenaslindosselinhos.blogspot.com
    ou pelo atalho do Reino da Fantasia onde você clica na primeira imagem do alto da bara lateral,logo que entra,e vai cair no Lindos Selinhos.(sacou?)rs.
    bjs,garota.

    ResponderExcluir
  7. Chica.
    Tão doces são as suas palavras, tão nobre as suas visitas ao meu blog. Um 2010 cheio de inspirações pra você. Muito obrigado pelo carinho. Se um dia passar por Vitória no ES, me procure, talvez eu possa retribuir tanta gentileza de sua parte. Beijos!!!

    www.antoniocosme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Chica.
    Tão doces são as suas palavras, tão nobre as suas visitas ao meu blog. Um 2010 cheio de inspirações pra você. Muito obrigado pelo carinho. Se um dia passar por Vitória no ES, me procure, talvez eu possa retribuir tanta gentileza de sua parte. Beijos!!!

    www.antoniocosme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Urso é urso, gente é gente se puder.
    Urso cumpre o destino de urso e gente cumpre se souber.
    Tenho inveja da hibernação dos ursos e tenho ternura por um urso panda mastigando seus brotos de bambu - segurando com as patinhas e calmamente, desfrutando com graça do alimento.
    Urso de abraço é como abraço de urso.
    Apertado e assistí a um documentário sobre um homem que vive isolado nas montanhas, cuidando de ursos e a relação entre eles é muito bonita.
    Homem feliz este!
    Obrigada e 1 abraço.

    ResponderExcluir
  10. Salve !
    Passei por aqui para convidá-la a beber uma taça de vinho comigo.
    Saudações Florestais !
    http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu morro de vontade de abraçar ursos... sei que morreria... mas quem nunca teve um ursinho de pelúcia...E quem não os acha fofíssimos???

    bjkas

    ResponderExcluir
  12. Muita graça e ensinamentos nos poemas.
    Chica, obrigada por tanco carinho que você tem dispensado ao Longevidade.Um excelente ano pra você!

    beijinho

    ResponderExcluir
  13. eu só iá abraçar o urso panda tenho medo dos outros beijos do neno

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto, Chica!! Um beijo em Anne. Cheiro e bom noite.

    ResponderExcluir
  15. Chica,obrigada pela linda postagem e preciosa interação!Eu amei!Estarei fora alguns dias,mas semana que vem colocarei em dia as leituras!Viu sua poesia no blog da Ana Jacobino?Ficou uma graça!Bjs,

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥