* A Cor do Sentimento...



Teriam cores os sentimentos?
Talvez sim e talvez não...
Vamos brincar um momento
Nessa pequena discussão!


A cor da raiva é vermelha,
Se a pessoa fica brava!
Ficam assim as orelhas
Da vítima que é fofocada!


A esperança é verdinha,
Linda como um jardim!
Cor de rosa é a criancinha,
Que tem um amor sem fim!


O branco é a cor da paz,
Azul traz tranqüilidade,
O roxo é mudança, mas,
Também pode ser saudade!


Amarelo é alegria
Como o sol pela manhã!
O laranja é simpatia
Sorriso de campeã!

Marrom é a cor da terra,
De sentimentos maduros!
O preto as cores encerra
Cor chique deixa seguro!

Não importa a cor que escolha
Basta prestar atenção!
De cada uma acolha
O bem do teu coração!
Anne Lieri

Annelieri.blogspot.com


Aqui a interação  do José(clique no nome)


Teus Olhos da cor do mel


são iguais à cor dos meus
que eu pinto sem pincel
a cor dos meus e dos teus




Pintei as cores do arco íris
nas paredes da minha casa
e agora toda a gente diz
que a casa ficou sem graça

10 comentários:

  1. Oi ...Chica...depois posso te enviar um poema que fiz para crianças, acho ele ficaria legal aqui, sei lá...aqui é um cantinho especial para elas,as crianças...
    Outra coisa, vou te deixar um convite ok...

    Vamos a parte colada...rs

    Mudando de assunto, eu agora te convido a participar do aniversário de três anos do Verseiro, no dia 26 de janeiro.
    A idéia é que cada um que queira participar, faça uma postagem colocando uma foto sua quando criança ou adolescente junto a irmãos, primos ou amigos e conte alguma passagem de sua vida nessa época, alguma travessura, algum fato que marcou em sua memória de forma alegre, engraçada...rs
    Vamos comemorar e sorrir juntos...
    Conto com sua presença, mas fique a vontade quanto a fazer a postagem ou não ok...

    “O passado não reconhece seu lugar
    Está sempre presente”

    Mário Quintana

    Um abraço na alma...bjo

    ResponderExcluir
  2. E o amor?

    Acho que ele é colorido! rs

    bj

    ResponderExcluir
  3. Olá Chica,

    Teus Olhos da cor do mel
    são iguais à cor dos meus
    que eu pinto sem pincel
    a cor dos meus e dos teus

    Pintei as cores do arco íris
    nas paredes da minha casa
    e agora toda a gente diz
    que a casa ficou sem graça

    José, Reflexôes e Outras Divagações

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Chica,pela postagem de minha poesia!Adorei a interação do José,ficou linda!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Chica, minha amiga hipertalentosa!
    Este blog estará em destaque, por toda a semana, no THE BEST BLOGS!
    Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  6. Acho que hoje estou com uma mistura de todos os tons... Rsrs... Estou que nem menina brincando de casinha... sonhando com minha bonequnha...sabes qual é!!! Um cheiro, amiga Chica!

    ResponderExcluir
  7. Oi Chica, gostei muito do poema... acho que estou neste arco-íris.
    Adorei a Joaninha de férias, com as perninhas soltas bem à toa...
    como pede as férias :) Abraço Apertado!

    ResponderExcluir
  8. adorei...tudo...boas ferias e muitos beijos,

    ResponderExcluir
  9. Mesmo assim, precisamos de todas as cores, pois cada momento da vida pede seus sentimentos respectivos...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥