* Cricris no quintal



Cricris no quintal



Alegre noite de verão

Casaco e cartola verdes

O grilo sai a trabalhar:

_Hum! Luzes acesas no quintal de seu João!

As árvores em tons cor-de-laranja

Ele a namorar a luaCricri... cricri... cricri!

Criva o silêncio de silvos

(As fêmeas a conversarem nas calçadas)

Suaviza a voz

Entre o estridular dos grilos e o sussurrar do vento...

Mariazinha de esconde-esconde atrás da casa

_Um, dois... três...!...

“Cricri... cricri... cricri!”

Examina os sons nos buracos da parede:

_Meninos!... Tem grilo no quintal!

O seresteiro recolhe as asas na casaca...



Flor de caju

17 comentários:

  1. Chica!
    grilos lembram meu quintal na praia!
    muito obrigada pelo seu carinho e tambem por sempre me remeter a infancia.
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. adoro grilos....
    minha querida Chica, obrigada pelas palavras e espero que esteja gozando "em Grande" das ferias!
    beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Vc ama animais???Então temos algo em comum...A Bichos e Mimos está com um blog para que possamos discutir os assuntos mais variados relacionados à cães e gatos, esperamos sua visita e se possível a sua contribuição através de comentários, sugestões, esperamos que goste do que encontrar lá.Falamos sobre animais de companhia, caso queira, deixe um comentário dizendo o que achou da postagem (todas as postagens são feitas por veterinários que atuam na área de pequenos animais). Mi-Aubraços e aguardamos sua visita!!! Segue o endereço: http://bichosmimos-teresina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah! Eu amo a cantiguina dos crilos!!É linda!!!E esta poesia está encantadora.bjss e parabéns à autora.

    ResponderExcluir
  5. Ai, que graça!
    Como tem grilos por aqui, durmo com o barulho deles ( e alto).
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Chica! Que a criançada possa brincar por muito e muito tempo nos quintais... A infância é isso... Um cheiro. Boas férias!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Chica! Que a criançada possa brincar por muito e muito tempo nos quintais... A infância é isso... Um cheiro. Boas férias!!

    ResponderExcluir
  8. Que delícia esta historinha. Adorei!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica.

    Com os grilos a cantar
    à janela do meu quarto
    tenho que me levantar
    já começo a ficar farto

    Um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  10. De noite, relaxando... e ouvindo os grilos... é bom demais!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  11. Como ficou linda essa poesia da Flor de caju!Suave é o som dos grilos namorando e nos encanta tanta beleza!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Chica querida, sim, eu tbem tenho problema com as imagens...e hoje o computer ficou doido, e entao eu tbem:))) mas te deixo um grnade beijo, isto espero que ele nao faça desaparecer :))))

    ResponderExcluir
  13. Oi, Chica!

    Este teu cantinho é mesmo um encanto... meu sobrinho de 6 anos sempre vem ler comigo as poesias!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Suavidade da Vida!
    Ler os posts deste blog.
    A criança interior fica enriquecida.
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  15. Adoro o som dos grilos, até porque os escuto apenas na chácara, que para mim é sinônimo de paz e serenidade.

    beijinho

    ResponderExcluir
  16. Tem tanto na noite que pode apaziguar os nossos corações, lembro que alguém se referiu sobre os vagalumes há um tempo atrás...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥