* Melissa ,a Centopéia feliz...


Melissa, a Centopéia Feliz

Melissa é uma centopéia que vive no jardim de uma família.


Quem a descobriu foi Xexéu, o filho mais novo de Dona Aurora.

Ele adora bichos, por isso, procura preservar a vida de cada um, sem exceção.Certo dia, brincava no jardim com seus amigos.

Lá estava ela, toda sorridente. Abaixou a cabeça e disse:

-Olá! Como vai?Ela o olhou e deu um sorriso.

-Vou bem e você Xexéu?

O menino se espantou por dois motivos: nunca havia visto um bicho falar e como já sabia seu nome?

Ela aproximou-se dizendo para não se assustar.

-Conheço você porque faz algum tempo que moro aqui em seu jardim. Vejo as crianças sempre chamá-lo.

Sei mais: você adora bichos e não permite que ninguém os maltrate.

Minha morada é logo ali debaixo da romãzeira. Sempre tive vontade de me aproximar de você.

Hoje quase não existem meninos assim. Sei que nos defende e adora cuidar das plantas. Continue assim, você tem um bom coração.

O menino pediu a solitária centopéia que subisse até seu colo.

Melissa ficou feliz e esfregou seu rostinho em seu num gesto de carinho.

E desde esse dia os dois viraram bons amigos.

À noite, Xexéu não ia para cama sem se despedir da amiga.

Melissa hoje é uma centopéia feliz e não se sente solitária.

Tem sempre o carinho do bom menino. Toda tarde, quando chega da escola, o garoto vai logo conversar com a nova amiga.

Às vezes chega perto de Melissa e ela já sabe quando o menino está feliz, ou aborrecido.

Melissa nota na hora. Faz de tudo para distrair o amigo.

Vira cambalhota, coloca seu monte de pernas para cima. Tudo para ver Xexéu alegre.

O importante, é que acaba fazendo o menino dar boas risadas. Depois acaba contando o motivo do aborrecimento.

Melissa sempre ouve com atenção.

Desde que a conheceu, passou a cuidar do jardim para a alegria da mãe. Dispensaram o jardineiro.

Teve medo que a machucasse com seu velho enxadão. Sempre que Xexéu está ali pelo jardim, cuida com carinho das plantas e também de sua amiga. O tempo se passou, Melissa cresceu e até ficou bonita.

Todos que passam por ali se admiram de ver uma centopéia sorridente com um enorme laço de fita na cabeça.

Melissa é vaidosa e adora receber elogios. É a centopéia mais feliz que todos já conheceram.

Zaretliteratura

14 comentários:

  1. Olá Chica, que bonito conto, ainda bem que há meninos assim como Xéxeu
    para preservar os bichos e a natureza.
    Eu tenho uma neta com seis anos nem uma mosca ela quer que a gente mate

    um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  2. Lindo conto! Deve ser repassado para todas as crianças lerem pois poderiam aprender a cuidar dos animaizinhos e das plantas.
    Beijos no teu coração.

    ResponderExcluir
  3. Acho centopéia um bichinho bem simpático... só que demora um pouco pra por os sapatos rs

    bj

    ResponderExcluir
  4. Chica, obrigado pela visita, sempre cuidadosa nas palavras, não saberia o ´quanto é gratificante abrir o blog e ler sua mensagem....Acabei de mudar p/ outra casa, o tempo que tenho procuro agora escrever de madrugada pois meu filho não deixaria,eu refletir.
    Seu blog é uma gracinha, espero que logo, logo ele venha curtir , leitura , pois eu sou suspeita adoro escrever , bjs

    ResponderExcluir
  5. É tão bom ler historinhas que falam de amor,de amizade,são valores que as pessoas tem sempre que cultivar. Ensinam a sermos mais amorosos. Adorei! Vou já por um laçarote nos cabelos rs... bjão

    ResponderExcluir
  6. Lindo como todos cheio de emoção...
    um abraço
    By

    ResponderExcluir
  7. Olá, amiga mais uma vez no seu cantinho.Você me fez a pergunta quantos anos meu filhotinho tem,
    "1 ano e 7 meses,cada dia levado e arteiro,faz parte rs rs rs, bjs...

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, chegou fim de semana!!

    Por isso lhe desejo que vc fique com os seus, e aproveite totalmente estes 2 dias de folga.

    bjssss

    ResponderExcluir
  9. CHICA

    Cheguei ...
    A escola terminou por hoje e já estou a sentir o fim de semana...

    Com mais tempo mas com muito frio deixo para ti...um beijo e o que gosto de fazer...


    Poesia...


    SEGREDOS

    Segredos meus…
    Segredos teus…
    Segredos nossos…
    Mas sempre segredos…

    Segredos calados…
    Segredos sofridos…
    Segredos escondidos…
    Porque são só nossos…

    E nestes segredos…
    Que doem, por serem segredos…
    Não vamos contar…
    E vamos calar!...


    Lili Laranjo

    ResponderExcluir
  10. vim conhecer o seus muito blogs menina hihihih
    obrigsdaaaaaaa pela viista do meu
    volte swmpre
    e amei viu muito 10 esse cantinho bjs mil

    ResponderExcluir
  11. bonito, bonito, bonitoooooooooooo!!!!!!!!!!
    beijossssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. As crianças tem um que inocente que não deveria ser perdido ao se tornarem adultas...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥