* O Futebol dos Sapos...



O FUTEBOL DOS SAPOS

Passeando pela floresta

Uma cena interessante vi
Uma estranha discussão
Coisa igual, nunca ouvi.


Na beira de uma lagoa
Os sapos batendo boca
Por causa de um futebol
Uma partida muito louca.


Uns diziam que foi gol
Outros diziam que não foi
Ninguém se entendia
Foi uma grande confusão.


Foi gol, não foi, foi gol, não foi
Foi, não foi, foi, não
gol, não foi, foi gol, não foi
Foi, não foi, foi, não foi

E era só o que se ouvia
Se foi gol, ou não foi.
Mas no meio do tumulto
Algumas vozes escutei

Alguns distraídos com vozes finas
Dizendo: não seeeeiiii...Não seeeeeiiii...


Foi uma briga engraçada
No futebol dos sapos
Os árbitros tinham dado no pé
Naquela altura do campeonato.


Fugi daquele local
Morrendo de dar risadas
Nunca vou me esquecer
Da discussão da saparada.


Foi gol, não foi, foi gol, não foi
Foi, não foi, foi, não foi
Foi gol, não foi, foi gol, não foi
Foi, não foi, foi, não foi

E era só o que se ouvia
Se foi gol, ou não foi.


Foi gol, não foi, foi gol, não foi
Foi, não foi, foi, não foi
Não seeeeiiii...Não seeeeiiii...
Foi, não foi, foi, não foi...


Christiano Nunes

Os amigos que aqui chegaram estão interagindo e deixaram suas colaborações, as quais agradeço:

1- Dalinha , desse blog aqui, deixou:

Enquanto os sapos jogavam,
As pererecas aplaudiam.
os cururus incentivavam,
as rãs contentes sorriam.
Lá no campinho da lagoa,
A partida foi muito boa,
era o que todos diziam.


2 - José, desse blog aqui. nos deixou:

A criança que há em mim
que me dá força e alegria
quando passo por aqui
e leio a sua poesia

13 comentários:

  1. Quais times jogavam? Sapomengo e Corinti-rãs? rsrs
    Afinal, foi gol ou não foi? Coitado do juiz!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahah
    adorei o futebol na sapolandia!
    bjosssss
    sempre que passo aqui me sinto mais alegre!

    ResponderExcluir
  3. Olá Chica,

    Enquanto os sapos jogavam,
    As pererecas aplaudiam.
    os cururus incentivavam,
    as rãs contentes sorriam.
    Lá no campinho da lagoa,
    A partida foi muito boa,
    era o que todos diziam.

    Uma setilha com carinho para seu blog.
    Bjs,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica,

    A criança que à em mim
    que me dá força e alegria
    quando passo por aqui
    e leio a sua poesia

    Um beijinho,
    José

    ResponderExcluir
  5. que loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooouco esse futibol de sapos né? beijos do neno

    ResponderExcluir
  6. kkkkk minha mãe detesta sapos, morre de medo!! kkkk

    Ela fugiria desse jogo ! rs

    Obrigada pelo comentário lá no blog, minha amiga ta bem chateada! Por mim, eu diria pra ela mandar o cara pastar! mas.. estou tentando ajuda-la com sensatez! rs

    bj

    ResponderExcluir
  7. hehehe :D

    beijinho e ÓPTIMO ano :)) *

    ResponderExcluir
  8. Chica, vc é encantadora. Prazer estar aqui e recebê-la em minhas releituras. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hehehehe gosto de futebol..ainda mais come sses jogadores...


    gheehehe

    ResponderExcluir
  10. Achei um amor o blog. Parabéns, vou voltar mais vezes. abraço

    ResponderExcluir
  11. Este blogue é um encanto! uma pequena delicia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Não sei, sou de Porto Alegre e vc? Obrigada pela visita e por seguir o blog morena de pintas.abs

    ResponderExcluir
  13. engraçado, que as vezes podemos ser estes mesmos sapos discutindo por algo comum...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥