* Os bichinhos...


Lico e Teca são irmãozinhos
queriam muito brincar
pediam um animalzinho
queriam muito ganhar!

Mamãe ao petshop os levou
estavam todos animados
ali a confusão começou
pra escolher, estavam enrolados...

Finalmente escolheram
uma linda cachorrinha
deram logo um lindo nome
a chamaram de Cuquinha.

A danada da bichinha
como todo bom bebê
queria só a caminha
dos donos...Por quê?

Precisava de banho, comida
precisava passear e vacinas...

Seu pipi no tapete fazia
ainda não tinha aprendido
o cocô , ai,ai.ai que agonia
em toda casa já se sentia!

Depois de um tempo passou
ela tudo aprendeu
a coisa então melhorou
nem mais madeiras roeu!

Agora estava melhor
o pior já tinha passado
podiam enfim aproveitar
o bichinho tão sonhado!
Chica



Todos os animaizinhos, logo que chegam às nossas casas, dão trabalho, choram, fazem estripulias, róem madeiras e portas...


Depois passa.


O importante na hora de comprar ou adotar, é lembrar que um animalzinho é para ser nossa companhia por muitos anos, duram bastante e que quando as crianças crescerem, ele ainda estará lá...


Precisará de carinho igualmente!


Responsabilidade então, na hora da compra!

Aqui uma linda interação do José Carlos


 Como anónimo estou comentando


tenho o computador avariado

só agora estou chegando

e estou um pouco chateado



Deixa pelos na cama

o sofá todo arranhado

o dono não gosta reclama

e a dona acha engraçado



Deixa lá o animal

andar por ai solto

o sofá não faz mal

a gente compra outro



Eu gosto muito de animais, mas também eles têm que ter regras



12 comentários:

  1. adoro os cachorros, pena que meu apto é pequeno e nao tenho jardim...
    gostei muito de que escreveu, e obrigada pelos teus comentarios, sempre!
    muitos beijos,

    ResponderExcluir
  2. responsabilidade e cuidado e saber que o bichinho é pra sempre!
    adoroooo Chicaaaaaa!
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Olá Chica.

    Como anónimo estou comentando
    tenho o computador avariado
    só agora estou chegando
    e estou um pouco chateado

    Deixa pelos na cama
    o sofá todo arranhado
    o dono não gosta reclama
    e a dona acha engraçado

    Deixa lá o animal
    andar por ai solto
    o sofá não faz mal
    a gente compra outro

    Eu gosto muito de animais, mas também eles têm que ter regras

    Um beijinho,
    José,

    Reflexoes e Outras Divagacoes

    ResponderExcluir
  4. Eu amo cachorrinhossssssss...bebes então... são lindos!!

    Adorooo, por isso tenho 4 kkk

    bj

    ResponderExcluir
  5. Que pensamento mais meigo!
    Senti lendo Monteiro Lobato!
    se puder dá olhadinha no meu blog?
    Bjuu

    ResponderExcluir
  6. Mais uma linda e tão terna história, que acabo de ler a qual, devia servir de exemplo para todos aqueles que infelizmente, adquirem animais como quem compra um brinquedo ou um simples objecto decorativo, que ao fim de pouco tempo se cansam dele e que essas pessoas sem qualquer tipo de pejo ou remorsos, os abandonam à sua triste e incógnita sorte.
    Talvez muito mais importante que educar primeiro os animais domésticos, seria sem duvida consciencializar (ou educar porque não?) todos aqueles que nestes moldes adquirem animais de estimação.

    Parabéns por mais uma belíssima historia, fico sempre maravilhado e feliz quando visito este seu tão inocente e terno blogue um Viva muito grande a você querida amiga Chica!

    Mil Poéticos Beijinhos...

    A.Soares (apollo_onze)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia adorei o post... tenho três cachorros dois deles nós cuidamos em casa para adoção como protetores Eles nos guiam e mostram sinais de quando precisamos "ouvir o silêncio e encontrar caminho". Bom minha amiga estarei acompanhando a ti eu exportei o meu blog e o blog da yasmin Dinotopia e o Heliotropia para outra conta, para ficar mais particular e dá uma passada porém continuo com o Vale da Lua na outra conta. Um abraço no coração e aproveite bem os dias de descanso.
    Bya&Yas...

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica,estou de volta pro aconchego!...rsss...Muito linda e emocionante a história da Cuquinha!Minha Fadinha veio junto com meu marido,na época de namoro(meu segundo marido).Ela era do tamanho da palma de minha mão!...rsss...Gostosas lembranças!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Através deste poema toda ternura e respeito que devemos ter para com os animais. Lindo, Chica! Amei!


    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  10. Lindo minha amiga**Seja lá qual for o animal eles tem sentimentos.Não maltratem os animais são seres vivos**
    Bom o texto carregado de verdades.
    Bjuss\Flor**Lindos Dias Dona Joaninha**

    ResponderExcluir
  11. Menina, o mais importante os pais cuidarem também do animal, até terem total confiança que os filhos possam cuidar dos bichinhos...

    Fique com Deus, meninha Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Um cãozinho é tudo de bom!!!Grande amigo!!!bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥