* Dia de limpeza...


Hoje é dia de limpeza
no banho Cuca vai entrar
vai ficar que é uma beleza
todos a vão admirar!

Ela é linda e danadinha
gosta muito de brincar
e você , tá na horinha
do seu banho tomar?

Água boa, bem morninha
pra tudo bem lavar
não esqueça da torneirinha
logo, logo, desligar!

Assim a água tão preciosa
você vai economizar
e muitos banhos, certamente
todos poderemos então tomar!

Assim, como a Cuquinha
bem cheiroso vais ficar!
Melhor perfume é que limpinha
tua conciência vai estar!


Economizar água é bom e faz bem sempre. Cuide isso nas suas casas... Vale a pena! Chica

14 comentários:

  1. Olá Chica! Que ternurinha de poema e de cadelinha! Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Ms se não me engano, Cuca era o nome da tua cachorrinha mesmo.

    Fiquem com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Chica,que bom que a Cuca gosta de tomar banho!Minha Fadinha se esconde...rssss....Belos e significativos versos!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Chica que amor...Que lindinha! Eu li a mensagem sobre a água...Tudo direitinho...Mas fiquei admirando a foto...Um banho de ânimo tomei rsrs.


    Beijos, com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida Chica!

    Grande lição nos dá a Cuca na mensagem desses versos. A minha Cacauzinha quando percebe que está chegando a hora do banho tem que ser caçada pela casa inteira... rsrsrs


    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Uma lindeza este seu BLOGUE
    PARABÉNS CHICA
    Adorei
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  7. Chica, hahaha, dia de limpeza, sempre bons. Estou precisando.
    Beijos
    Fabrício SAntiago

    ResponderExcluir
  8. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do blog Um olhar de Perto. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Eu sei que é ridículo da minha parte te mandar essa propagando control c control v, mas sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas no blog da Luísa, ela inclusive é seguidora do meu blog, claro que ela faz isso mais por gentileza do que pela qualidade do meu texto, mas estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs

    Tb estou fazendo um pequeno convite a ajudar as pessoas que desejam parar de fumar, faço entrei para: blogueiros contra o tabagismo. Eu mesmo estou na luta contra o cigarro.


    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A virei seguidora deste também, eu adoro estas coisinhas de criança, só não entendo porque demorei tanto, olha este poema, que ternura, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica...olha...ainda estou procurando o poema quer fiz para crianças ok, não esqueci não...posso te enviar né...a proposta tá de pé? rsrs...falei com outras pessoas sobre postar também,já que elas também tem blogs especificos para crianças...
    Um abraço na alma...bjo

    ResponderExcluir
  11. Que banho gostoso!!!ai que delícia!!bjs

    ResponderExcluir
  12. Se eu fosse gente grande, me fixaria na questão da água, mas a Cuca prendeu minha atenção.
    Que olhar e que pose!
    Uma estrela de cinema não ficaria tão bela em banheira de espuma...

    ResponderExcluir
  13. Vejo que Cuca está bem... E que belo banho? ** Um cheiro, Chica!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥