* O Carnaval da criança


Carnaval para a criança
É bem mais do que folia!
Brincar e fazer festança,
Espalhar sua alegria!

Com confete e serpentina,
Fazer a maior bagunça!
Jogar toda purpurina
E não estar triste nunca!

Vestir uma fantasia
Que a leve a lindos sonhos!
Gastar toda energia,
Realizar altos vôos!

Pode ser a bailarina,
Homem aranha ou fantasma!
Criança é sempre a heroína
De um doce conto de fadas!

Esses anjos de asas tortas,
Alegram em especial
São os caminhos, as portas,
De um alegre carnaval!

Anne Lieri

annelieri.blogspot.com

6 comentários:

  1. que maravilha de bebe, se voce soubesse como adoro crianças!!! e este teu blog é de uma alegria e beleza incrivel!!!! adoro,
    beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Mas para quem acompanha as crianças no carnaval, também não é apenas carnaval...

    E boa diversão no carnaval.

    Fique com Deu, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que gostoso ver minha poesia aqui!Hoje é a sua que está lá!Obrigadão,Chica!Adoro essa interação!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Que fofo o poema...
    Ternura e inocência, me assusto com a perda tão precoce da inocência das crianças nos dias atuais.

    beijinho Chica.

    ResponderExcluir
  5. meu bom dia com muitos beijos para voce, minha querida amiga!

    ResponderExcluir
  6. Carnaval é mto bom.remete-nos à infância. Bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥