* O ESCORPIÃO


O ESCORPIÃO


Há insetos 
incorretos,
muito intrusos 
e confusos.

A mutuca 
nos futuca;
o mosquito 
faz agito.

Mas, a mosca, 
esta é fosca,
não tem cor. 
Ai, que horror!

Três nojentos, 
xexelentos;
são nocivos 
seres vivos.

Picadores,
voadores,
barulhentos, 
vêm aos centos.

Esses bichos 
são dos lixos?
Onde os pôr, 
heim, doutor?!

Pior que os três, 
só um freguês,
na contramão
– o escorpião.

Nosso amigo JOSÉ, diz:

não gosto desta bicharada
cuidado com seu rabinho
já apanhei um picada
quando eu era pequenino

7 comentários:

  1. Chica, que estes insetos são nocivos, mas todos temos o nosso lugar no mundo, então eles servem na cadeia alimentar como presas (alimentando passaros, a mosca e o mosquito) e caçadores (matando outros insetos, o escorpião)...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. ah, meu Deus, tenho terror deste bicho!!!! sabe a solidariedade de vcs, e a dedicatoria ( espero que vc. veja) de meu irmao, me fez passar o mau humor, mesmo se aqui esta chuva e o vento muito forte, nao me deixam em paz!
    beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. não gosto desta bicharada
    cuidado com seu rabinho
    já apanhei um picada
    quando eu era pequenino

    um beijinho,
    josé

    ResponderExcluir
  4. Olha,de escorpião tô fora!Quero distância,porque deve doer pra caramba uma ferroada dele e até matar!Escorpião só de signo,que é mais ou menos mansinho...rsss...assim como eu!...rssssBjs,

    ResponderExcluir
  5. Hei Chica!
    pra que serve mesmo o escorpião?
    Hummm, acho que apenas pra fazer parte do zodíaco rss, eita geninho difícil sô rss

    Amei teu bom humor, a criança em mim agradece.
    Beijos e carinhos da Jady pra tí

    ResponderExcluir
  6. Fico encantada com a graciosidade dos teus poemas.
    Até o temido escorpião ficou simpático.

    beijinho

    ResponderExcluir
  7. Também em criança apanhei uma picada e lembro que vi estrelinhas...
    Bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥