* O Trenzinho Multicolor...


O trenzinho multicor
Na paisagem só beleza
Vai transportando com amor
Passageiros pra Veneza.

Piuiii, piuiii, piuiii!
Já está perto a estação
Piuiii, piuiii, piuiii!
É a mais pura emoção.

Já passou Venezia Mestre
Vê-se a laguna prateada
Onde não se vê pedestre
Mas se vê gôndola ancorada.

Piuiii, piuiii, piuiii!
Vão descendo os passageiros
Piuiii, piuiii, piuiii!
O Sapo desceu primeiro.

O Urso e sua senhora
Dão adeus lá da janela
Eles vão partir agora
Pra Trieste fria e bela.

Piuiii, piuiii, piuiii!
Maniquinista atenção!
Piuiii, piuiii, piuiii!
Vamos pra outra estação.
(Hull de La Fuente)

12 comentários:

  1. Chica, muito obrigada pela visita.
    Estarei por aqui mais vezes.
    Beijoca.
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. bom dia, querida, come sempre voce tem coisas lindas e cheias de alegrias! beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Chica

    Lindo poema, as palavras de cada verso estão ao som do trenzinho.

    Adorei a sementinhas e já estou seguindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mas alguns personagens não devem sair da nossa vida quando somos os maquinistas...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. QUE BELEZA!!! PARABÉNS para as duas queridas amigas! Bj Mel

    ResponderExcluir
  6. Querida Chica,

    É sempre uma alegria ver um texto meu aqui no Sementinha. Obrigada por seu carinho. Tomara que as crianças gostem bastante.
    Beijos,
    Hull

    ResponderExcluir
  7. Bommmmmmmmmmm dia, Chica! Maravilha de viagem aqui! Piui Piui Piuuuuuuuuuiiiii.

    *Levando jujubas hahahahaaahaa

    Beijos e lindo domingo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica,

    um aor de poesia, um mimo de blog ! Meu carinho e um otimo domingo. Bj,

    Úrsula

    ResponderExcluir
  9. LINDO COMO SEMPRE, ESSE BLOG REALMENTE ME EMOCIONA, ADORO LER.
    E ... MINHA LINDA, LI AGORA SEU COMENTA´RIO SOBRE MEU POEMA DA PÉTLA BRANCA, E PRA MIM REALMENTE UM ELOGIO VINDO DE VC ME DA UMA ENORME FELCIDADE DE TE LER, ME SINTO SUPER HONRRADA, ADOROOOOOOO!
    E VC DOCE E LINDA ME PERGUNTOU SE EU MELHOREI?
    AH MELHOREI SIM LINDA, JA PASSOU AIRRITAÇÃO, TO BEM MAIS CALMA.
    DAQUI A POUCO VOU POSTAR UM EPISÓDIO QUE ACONTECEU COMIGO A 4 ANOS. E QUERO QUE LEIA, UM FATO ATÉ ENGRAÇADO E QUE NA HORAR NEM FIQUEI COM VERGONHA, SÓ DEPOIS DE 4 ANOS RELEMBRANDO QUE EU FIQUEI ROXA.

    BJS LINDONA,
    TE ADORO
    MEL PRA TI!

    ResponderExcluir
  10. Mas que doçura esta postagem! apetece ser criança...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, Chica!

    Peguei carona no teu trenzinho da alegria...

    Boa semana, querida.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Amei Chica,me senti nesse trem!

    bzu mãos suas

    viva la vida!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥