* A visita de nossa prima Vera e seus amigos...


Pode entrar prima Vera!

As portas estão abertas

Deixa que eu carrego tuas flores
Descanse um pouco e depois pode se arrumar

Soube que o vento trouxe teu perfume
Assim disseram-me suas amigas: as borboletas
Muito simpáticas, todas elas tem cada uma um estilo de beleza

Nossa, prima! Estou pasmo, quantos amigos e amigas você tem!

Olha pessoal, sejam todos bem vindos!

Entrem, entrem, a prima Vera está se vestindo
Que gentileza senhoritas, obrigado pelo pote de mel

Ah...meu amigo, eu tambem-te-vi, pode entrar e fique a vontade viu
Olá rapaz...recebi seu beijo como se eu fosse uma flor...obrigado pelo carinho
Espero que vocês aproveitem a temporada

Pois a prima Vera está ansiosa para interagir com vocês

Que chique! Você está muito linda Dona Joaninha, parabéns pelo seu belo vestido!

Hein! Essas são suas filhas? Nossa, como cresceram...se acomodem por favor

Oi menina Esperança, você está cada vez mais elegante e cheia de vida

É isso aí...mantenha o seu sorriso, a sua fé, a sua força e a sua coragem
Pois esta é a sua missão aqui na terra

Olha pessoal, aguardem só mais alguns minutos
Daqui alguns instantes teremos cantoria, a Dona Cigarra acabou de avisar

Pena que a Dona Maritaca irá atrasar um pouco com sua grande família
Isso sem falar dos colibris, dos pardais, dos sanhaços
e de tantas outras espécies que também foram convidadas

Portanto, paciência, muitos amigos ainda estão para chegar
Para matar das flores a saudade
Para colher de nossa prima
Toda a sua primavera


Elcio Tuiribepi

do blog VERSEIRO


Chega nosso amigo JOSÉ,a quem agradeço...

Sejam todos bem-vindos
ao cantinho da Chica
que tem poesia bonita
para graúdos e meninos.

16 comentários:

  1. A cheganda da prima Vera sempre nos deixa feliz, principalmente quando temos um amor para lhe apresentar...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. bem que eu gostaria que chegasse a primavera, mas acho que aqui ela desapareceu:((( lunda foto lindas palavras e tantos obrigadas, pelos teu comentarios!
    beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Chica, vim agradecer a visita ao meu blog e ao parabéns que vc deixou. Amei! Obrigada, querida! Adorei a posia "dos pássaros", não conhecia! Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. olá querida amiga chica!a quanto tempo em que saudades?como estas espero que muito bem!
    ohhhhhhhh que delicia a visita da prima ela que as vezes parece que demora mas ela vem, ela sempre vem.
    esse trecho pra mim resume muito:
    "Olá rapaz...recebi seu beijo como se eu fosse uma flor...obrigado pelo carinho"
    um beijo como se fosse uma flor?!
    Aí sinto agora minha face corar e um leve e suave beijo em tua querida face,amiga chica quero te dar!
    bjusss e tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Chica

    Em Lisboa, ainda não de avista a Primavera, sim frio!
    Aa ler o poema de que gostei, ocorre-me a seguinte adivinha: Vera se chama a prima de um menino, como chama Vera o dito menino?:
    Beijos
    Daniel

    ResponderExcluir
  6. chicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    obrigado de todo o meu coração pelo seu comentário!
    as palavras ficam mais bonitas quando são escritas de coração!

    ResponderExcluir
  7. Sejam todos bem-vindos
    ao cantinho da Chica
    que tem poesia bonita
    para graúdos e meninos.

    beijinho, José

    ResponderExcluir
  8. Pra essa prima, minha casa estará sempre aberta!

    bj

    ResponderExcluir
  9. Oi minha querida Joaninha, Estava com saudades de passear pelo seu jardim de sementes tão lindas.

    Um beijo no coração e obrigada por seu carinho constante.

    ResponderExcluir
  10. Minha Querida Joaninha! Que SAUDADE do seu Cantinho! LINDO! Parabéns pela bela postagem, ADOREI! Bj Mel

    ResponderExcluir
  11. Chica,que belo conto de primavera!Trouxe alegria e perfume para todos nós1Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica...passando para lamber a cria...rsrs
    Obrigado pela interação...a liene postou e a Tatiana ainda vai postar...
    Legal que as pessoas gostaram...sei lá, mas as pessoas se identificam por demais com a primavera...
    Obrigado de coração...some do verseiro não...rs
    Um abraço na alma, que ela esteja sempre florida de sorrisos e alegrias...bjo

    ResponderExcluir
  13. Um primorosa Prima Vera,digitastes, em sementinha formas,pura vida blog teu,maneira tua do viver!

    bzu

    viva a vida

    ResponderExcluir
  14. Que Prima Vera linda que você postou Chica junto a poesia tão bem elaborada. Gostei muito. Parabéns!

    Ana Marly

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥