* Cara de Pinguim...


CARA DE PINGUIM

Gente fria com alma amarga
quando grita como uma gralha
faz até esse pobre pinguim
ficar com a cara congelada!

Por isso, nada de se assustar
tenha compaixão, seja paciente
afinal nem todo mundo consegue
superar mágoas e acaba doente!

Acredite, outras cores no caminho
sem demora, de repente, surgirão,
apenas para lembrar, nunca é tarde
aqueça com mais alegria seu coração!

Dolce Vita

Oi Chica,
Eu aqui outra vez,

O grito cala uma criança,
porém não precisa gritar.
Com amor e com carinho,
Tudo pode se arrumar.
Criança deve ter limite,
mas por favor, não grite!
Se você pensa em educar

19 comentários:

  1. Uma tênue e terna mensagem de pinguim para pinguins,coisas de Deus e de Chica,poeta escriba nossa,mui amada!
    Retorno forte e de pé quase,para te retribuir abraço de vida repleto!

    Obrigado,amada pessoa amiga!

    Viva La vida

    ResponderExcluir
  2. Aqueço o coração dançando toda manhã, só e desengonçada.
    Pinguim.

    ResponderExcluir
  3. sempre cheio de alegria e felicidade teu blog, adorooooooooooo
    beijos enormes,

    ResponderExcluir
  4. Olá chica, esta post, é um presente para nós nos transminte ensina brincando, nos ensina sonhando...maravilhoso.
    Chica esta semana realizo um sonho, uma dádiva que Deus me prsenteou, demorou a chegar, mas por muito tempo eu acreditei que era possível, e assim foi feito a minha vontade com o aval de Deus, já que minha vontade, meu desejo era vrdadeiro ralizando este sonho eu poderia ajudar muitas pessoas, em meu trabalho, então foi materializado, esta semana ou no maximo semana que vem, etarei indo morar em outro paí, no Japão, sabe Chica eu amo meu país Brasil, e faço orações para este lindo país, que amo, mas o Japão eu sinto que em outras vidas vivi lá, e meu desejo realizou consegui através Deus, trabalho moradia, e fantástico ficar legalmente neste país, que quero melhor conhecer esta cultura, pois meus ensinamentos são da filosofia oriental. Queria compartilhar esta felicidade com com vc, que sempre me abraça em cada visita feita em meu blog, muito obrigada Linda e suave Chica.

    ResponderExcluir
  5. Chica,que docura essa poesia!Adorei esse pinguim!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu entendo a parte da paciência, mas o pinguim que ilustra o post ficou tão bonitinho...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Muito terno e sensível, bjs e vem ver as fotos de ontem que fiz

    ResponderExcluir
  8. Chica,


    É sempre uma alegria e uma honra merecer espaço para minhas letrinhas em teu blog!


    Muito obrigada!


    Beijos

    Dolce :)

    ResponderExcluir
  9. De uma forma simples se fala das verdades da vida
    beijitos

    ResponderExcluir
  10. CHICA
    Coisas da Chica...
    poeta escritora...amiga
    que não perde o tempo...

    um beijo





    TEMPO


    Este é o tempo...
    Que foge...
    Que escorrega...
    Que voa...
    Que teima...
    Em não estar...
    Mas que nós...
    Teimosamente...
    Agarramos com força...
    E não deixamos fugir...
    Quando ele escapa...
    Voltamos a correr...
    E a segurá-lo com força!...
    De forma que ele
    Venha para ficar...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por tua ternura,Chica,uma noite boa e um lindo dia em amanhecer teu,quanto a Emília,é só acessar o comentário dela lá no meu blog!

    bzuz

    viva la vida

    ResponderExcluir
  12. Chica querida,
    Algumas vezes tropeçamos em pessoas assim, mas, ainda bem que existem pessoas como você que aquecem nossos sentimentos. Muito lindo!!!
    Beijinhos,
    Regina

    ResponderExcluir
  13. Que delícia, Chica, adoro seu blog.

    beijinho :)

    ResponderExcluir
  14. Conselhos maravilhosos... Para crianças? E não só...para muitos Adultos!!!
    Beijocas
    Graça

    ResponderExcluir
  15. Olá Chica!
    Passei para agradecer-te o comentário que deixaste na minha página. Aprovei-o, mas não consigo encontrá-lo.
    Deixo-te um grande beijinho e voltarei logo esteja com o trabalho menos congestionado.

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica,
    Eu aqui outra vez,

    O grito cala uma criança,
    porém não precisa gritar.
    Com amor e com carinho,
    Tudo pode se arrumar.
    Criança deve ter limite,
    mas por favor, não grite!
    Se você pensa em educar.

    Beijos Chica,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  17. Oi minha linda Chica, eu viajo na semana que vem, mas todos os dias estarei postando, deixei vários post preparados. Muito obrigada, farei uma linda jornada espero, vc não suma fica por aqui comigo preciso de vc sempre!!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  18. Queridona, hoje depois da meia noite eu faço uma homenagem a algumas pessoas dos blog mais especiais para mim, e vc esta lá porque admiro, seu blog,ok, deixei um selino pra vc, mas vai lá, cada um tem uma música procure sua espero que goste.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥