*Era uma vez...


Era uma vez...


Uma joaninha sentava num trevo na tarde de verão do Piauí. Sempre que fazia muito sol ela pedia que as folhas do trevo lhes fossem amigas:


_Oh, minhas folhas belas! Balancem um pouco para eu poder suportar esse calor! Amo tanto minha casa!


As folhas falaram que a culpa era do vento... Ele tinha mudado de direção, pois a porta da casa onde se encontravam estava fechada quando ele viera trazendo um cheiro de flores silvestres.


A dona da casa ouviu a conversa e correu a abrir a porta...
TeresaCristina-

14 comentários:

  1. Olá Chica, esta cada dia mais florido seu cantinho, eu amo este lugar!
    Vim desejar a vc um domingo lindo, cheio de alegria, este domingo será especial p/ vc vai ver ! venha me visitar e eu adoraria ter vc comigo em meu blog neste domingo!vou precisar do seu carinho do seu alento.
    com carinho Hana

    ResponderExcluir
  2. adoro as joaninhas!!!!! e tua postagem, este lugar è tao, tao tao, lindo e alegre, da vontade sair dançando!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Chica! teu cantinho cada vez mais alegre!!.. Que bom!! O coração fica carregadinho de sorrisos!... Cheiro.

    ResponderExcluir
  4. Bommmm dia, mulher maravilhosa! Chica, eu sou apaixonada por joaninhas. Está ligada a minha infância que já acordava para procurar joaninhas rsrs. Além de linda é sinônimo de boa sorte, reza a lenda.


    Beijos, com carinho. Boa sorte, sempre!

    ResponderExcluir
  5. lindo teu cantinho, colorido e cheio de alegria!
    ^^
    muito bom

    ResponderExcluir
  6. As vidas tem tantas portas, as vezes nem notamos quando deixamos uma fechada...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. oh querida chica,obrigado pela visita.
    e que sejam abertas as portas para novos ventos com aroma de flores silvestres.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de Joaninhas e de "era uma vez..."

    beijinho

    Você será homenageada no Longevidade amanhã, se ache por lá.

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica...

    passear neste canteirinho é sempre uma aventura: encontra-se joaninhas, bichinhos, flores... adoro esse passeio!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Tenho vários blogs para o público infantil.
    Meu blog O MUNDO ENCANTADO DE CECÍLIA MEIRELES ( http://leonor_cordeiro.blog.uol.com.br), apresenta Cecília para as crianças. Nessa semana ele alcançou o número de 500000 visitas.
    Ficarei feliz com a sua visita.
    Com carinho,

    Leonor Cordeiro

    ResponderExcluir
  11. E era uma vez uma história pequenina e encantadora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Parece que as joaninhas dão boas estórias, tem uma também no meu blogue! hehehe

    Amei esta estória.

    Cada vez mais fã de seu blogue.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Para mim Chica caríssima ,uma das emblemáticas do feminino ,é A MULHER!Obrigado por sensibilidader sua!Obrigado por ternura tua!Obrigado pelo feminino que Deus amalgamou em voce!
    Obrigado por vc ser a Chica!
    Pessoa que tanto amamos!

    Viva La Vida!

    ResponderExcluir
  14. Chica, obrigada pela visita ao Fio e que delícia seu blog! Adorei, agora vou passear aqui mais um pouco.

    bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥