* O BOM MENINO


O BOM MENINO

Mamãe, hoje foi um dia
Muito bom que até cansei
Corri e me diverti
Mas também estudei.

Agora já é noite
Na hora de pra cama ir
Vou escovar meus dentinhos
E vou logo dormir.

Saio da frente da tv
Vou desligar o computador
Dou um beijo na mamãe
Demonstrando meu amor.

Boa noite mamãe
Boa noite papai
Tenham bons sonhos
Querida mãe e querido pai.

Amanhã cedo
Muito cedinho
Levanto da cama
Bem contentinho.
Corro ao banheiro
Pra lavar o meu rosto
Com água fresquinha
Que até dá gosto.

Tomo um café
E saio então
Para esperar
Minha condução.

Fin fin, fon fon
Fin, fin, fon fon
Chegou a condução
Fin fin, fon fon
Chegou a condução

Tchau mamãe
Chegou a condução.


Nosso amigo JOSE, traz a interação, que agradeço...

Vou desligar o televisor
e vou-me deitar na cama
sinto por ai um rumor
deve ser o zé pestana

16 comentários:

  1. Mas todas as crianças crescem, pois quando as mães menos esperam, lá vãos as os filhinhos dela para a faculdade...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Rosario - Sao Paulo7 de março de 2010 23:07

    Bem, acho que este poema tem a ver comigo, afinal sou a tia da Van ou condução! lindo ...
    Querida um abraço apertado para vc no dia de nós super mulheres :)))

    ResponderExcluir
  3. Olá parece até que vi a Alice neste poema, ela diz sempre: boa noite papai, boa noite mamãe, vou acordar cedo pra ir na escolinha srrsrsrsrs, ameii,. bjs e feliz dia da mulher

    ResponderExcluir
  4. oi querida!!! Adoro o seu blog. Mas hoje eu vim especialmente para te desejar um feliz dia internacional das mulheres! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi,Rosário de S.Paulo! Deixo aqui o meu agradecimento já que não tem um endereço pra eu te agradecer!Que legal e quanta responsabilidade em carregar os pequeninhos,não?Parabéns pelo dia!beijos, adorei te receber!chica

    ResponderExcluir
  6. Fin Fin Fon Fon
    1 beijo nesse teu valoroso "corazón".

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, minha querida amiga.
    Passando para dar uma espiada nas novidades e parabenizá-la pelo grande dia de hoje.
    Todas, mulheres tão bonitas quanto qualquer Estrela, que lutam todos os dias para fazer do mundo um lugar melhor para se viver.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... aproveita para desejar uma semana de muito Sucesso.
    Saudações Florestais!

    ResponderExcluir
  8. todos os meninos tenque ser assim né bjs neno

    ResponderExcluir
  9. Vou desligar o televisor
    e vou-me deita na cama
    sinto por ai um rumor
    deve ser o zé pestana

    um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  10. Lindos versos!
    Como é bom estar aqui!!!

    Considero o dia das mulheres todos os dias em que ela acorda... Mas hoje em especial desejo que seja um dia maravilhoso para você!

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  11. Chica aproveito o seu poetar sobre o bom menino para no seu belo espaço publicar um poema em homenagem a "Mulher":

    Versos livres ao amor
    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    A mais bonita história de amor
    ainda não foi publicada
    escrevo em versos livres
    a experiência de ser mulher.
    Revisito o seu ventre,
    dormitório da vida.

    E, agora neste mundo,
    mágico de criança
    os livros companheiros
    entretém e ensinam.
    Brinco de tudo saber
    sem saber que não sei.
    Sua imagem amada
    interage na minha vida
    aplaca os meus temores
    reconforta a minha alma.

    Mulher de mil e uma orações
    dos mil e um benzimentos.
    Dos quebrantos e mal olhados.

    Mulher camponesa
    Mulher esposa
    Mulher imigrante.
    Sem teto e sem voz
    arcada pela lida do campo
    Plantando sementes
    no solo e no ventre
    repleta de amor
    fiel depositária
    do gérmen da vida.

    Abraços Poéticos Piracicabanos da Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  12. Que menino mais bonzinho!Linda poesia que escolheu!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Chica, adoro o blog, sempre leio, embora nem sempre consiga comentar. Presenteie-nos sempre com essas pílulas de alegria.

    ResponderExcluir
  14. vorrei capire i versi che hai postato,mi accontento di leggerli e sentire la dolcezza del suono,un abbraccio amica mia

    ResponderExcluir
  15. Que delícia depoema.. mas com o meu garotinho não é bem assim.. kkk.. teima e teima, apenas na hora de colocar a roupa, é um tal de depois e depois.. até eu falar firme com ele ou acabar indo colocar a roupa nele, toda apressada! Deixei um selinho como mimo para vc em meu blog. Se gostar, dê uma passadinha par apanhar.. Bjos!

    ResponderExcluir
  16. O zé pestana é muito exigente...rs.bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥