* Poema das Frutas III



Na sua camisa seus braços eu envolvo,
O nome é igual, mas sou diferente,
Estou no pomar e alimento meu povo,
Você se lambuza e me crava seu dente,

Cuidado amigo, pois tenho caroço,
No pomar todo ano eu faço um alvoroço,
Atendo a todos com muito carinho,
Meus nomes são lindos depende de ti,
Sou Rosa, Espada, Ubá, Abacaxi,

E bem madurinha eu vou pra capanga,
Sou apetitosa, pois sou uma manga...


Chegou nossa amiga DALINHA,a quem agradeço...

Eu gosto de graviola,
Fruta do conde e cambucá. 
São frutas que eu comia,
morando lá no Ceará.

Por lá também tem manga,
Cajarana, caju e cajá,
jaca dura e jaca mole,
Melão melancia e maracujá.

9 comentários:

  1. Adorei o poema e adoro manga! bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Manga. Sem fiapo e doce, e mais nada!

    Abraço
    Jorge

    ResponderExcluir
  3. Bem, suco de frutas são massa...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Minha amiga Chica,
    Adoro passar por aqui e brincar feito criança.

    Eu gosto de graviola,
    Fruta do conde e cambucá.
    São frutas que eu comia,
    morando lá no Ceará.

    Por lá também tem manga,
    Cajarana, caju e cajá,
    jaca dura e jaca mole,
    Melão melancia e maracujá.

    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir
  5. hmmmmmmm...que boa a manga...saudades, aqui nao tem:(
    como sempre gosto de tudo aqui!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Chica,essa série de poesia de frutas do Lucas ficou muito engraçadinha!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Que poesia deliciosa e hiper saborosa!!bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoro mesmo é salada de frutas bem geladinha...Hummmmmmmm

    Delícia de postagem :)

    Um cheirinho com meu carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica... Adorei seu Blog. Foi muito útil encontrar poemas sobre frutas aqui, pois trabalho com musicalização infantil e preciso de músicas que falem sobre frutas para um projeto numa das escolas que trabalho. Como não é muio fácil encontrar músicas diferentes com o tema preciso compor. as poesias que encontrei no seu blog vão me inspirar... Valeu. se quiser visite meu blog também escrevi um livro infanto juvenil e tenho alguns posts sobre literatura lá. http://cantinhoxcriativo.blogspot.com/ Beijos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥