* Quando eu for grande...


Quando eu for grande
Um arranha céu vou fazer!
Não quero que ninguém mande
Que eu pare de crescer!

Vou ser forte e bem esperto,
Pilotar um avião!
Ver as nuvens bem de perto,
Chegar até o Japão!

Talvez eu seja astronauta
E viaje até a lua!
Um mestre da aeronáutica,
Fazer no céu uma rua!

Quero construir um mundo
Com crianças governando!
Dessa forma o que é imundo,
Vai com certeza, acabando!

Vou plantar flores e frutos,
E deixar tudo bonito!
Construir um viaduto
Que chegue até o infinito!

Quando eu crescer serei rei
E ninguém vai passar fome,
Na Terra só uma lei:
Paz e amor para os homens!


Chega JOSÉ, com sua linda interação...

Quando for mais crescido
e já ser de maior idade
recordar o menino divertido
bem criado, e bem educado

10 comentários:

  1. Quando somos mais novos, sempre temos tanto sonhos, pena que acabamos por perde-los...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esta dupla, Chica e Anne, é simplesmente demais!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  3. PELO JEITO NÃO FOI SÓ EU QUEM TIVE A IDEIA.
    VENHA VER
    http://sandraandradeendy.blogspot.com/
    CARINHOSAMENTE,
    SANDRA

    ResponderExcluir
  4. Quando pequeninos temos tantos sonhos... E quando crescemos temos mais ainda...rsrs

    Adorei a poesia!
    Tenha um dia maravilhoso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. LINDA COMO SEMPRE,
    E É EXATAMENTE A MENTE DAS CRIANÇÃS NEH?

    EU QUERIA SER PILOTO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA E CABELEIREIRA, BEM DIFERENTE UMA DA OUTRA, ,MAS CABELEIREIRA FOI MAIS FÁCIL DE CONSEGUIR, RSRSRS!

    BJS E MEL PRA TI!

    ResponderExcluir
  6. Olá Chica,
    Obrigada pela visitinha!!
    Amei!!
    Pepi,Xixo e eu estimamos que o seu netinho melhore logo!!!
    Você e Eu temos uma coisa em comum:
    Eu também não vivo sem Internet...!
    Rs...
    Bjkas,Lambs e Ronrons
    Para vocês

    ResponderExcluir
  7. Lindo Lindo.Ah! vi que comentou meu poema de hoje, estava d esaaída enão pude colocar foto, confere ! rsrrrssr

    ResponderExcluir
  8. Quando for mais crescido
    e já ser de maior idade
    recordar o menino divertido
    bem criado, e bem educado

    um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  9. Chica,obrigada por essa postagem de minha poesia por aqui!É muito bom ver um poema meu no "Sementinhas" que eu adoro!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica,
    Dizer que adoro passar aqui, nem preciso, tá na cara. Adoro este espaço infantil.
    Parabéns a você pela postagem e a Anne pelo poema.
    Segue minha contribuição

    TEMPO DE SONHAR

    Sonha criança, sonha,
    Não perca a esperança.
    Pois é tempo de sonhar,
    É seu tempo de bonança.

    Os sonhos infantis,
    São cheios de alegria,
    A cabeça gira e roda,
    E junto gira a magia.

    Faça seus castelos,
    Nas nuvens ou na areia,
    Esqueça a realidade,
    Somente nos sonhos creia.

    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥