* Quem conhece??



Quem conhece uma doença
chatinha como todas são?
mas  podemos evitá-la
nos olhinhos, não passando a mão...

Nas maõzinhas sempre temos
sujeirinhas invisíveis
é o pó, é a poeira
 podem até dar uma coceira...

o olhinho fica vermelho
inchadinho, parece fechar
nessa hora o médico
devemos logo visitar

Pra prevenir nunca devemos
toalhas dos outros usar
nossas mãos sempre limpinhas
devemos sempre as deixar...

Essa doença tem um nome
bem grandinho, complicado
conjuntivite  é seu nome
e nela o olho deve ser tratado!

chica

*Inspirado  no blog da Regina Guedes que pode ser visto AQUI

DALINHA chega e nos traz como interação...

Eu conheço essa doença,
Que deixa os olhos vermelhos.
A gente se acha feinha
Quando se olha no espelho.
Seja esperto então e evite,
Essa tal de conjuntivite
Seguindo a risca os conselhos.

10 comentários:

  1. É ocnjuntive, é uma maior melda, mas lembrar de usar o óculos escuros para evitar passar adiante (dificulta um pouco a transmissão)...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Doença terrível. bjs e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica! Obrigado por colocar do seu jeitinho gosto, neste post, esta informação lá do blog. Não saberia fazer desta forma. Ficou lindo! Tenho uma surpresa no blog para você espero que você aprove. Depois me diz o que achou, ok?! Muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi chica que alegria é este seu blog, o post do pateta eu não me aguento...uma graça!
    Como posso agradecer tanto carinho, sabe parece que te conheço a anos quando venho visitar seu blog, é como se tivesse indo em sua casa mesmo, sentada no sofá de pernas p/ cima e pedindo um chá de ortelã, ou na quele dia pirado e falar me da uma cerveja, ou vamos tomar um porre de vinho...rs te adoro!!
    com carinho Hana

    ResponderExcluir
  5. OI AMORZINHOOO!

    NOSSO QUE FOFO SEU POEMA, ATÉ QDO FALA DE DOENÇA, FICA LINDO.
    AINDA BEM NUNCA PEGUEI ESSA TAL PERIGOSA AI!

    R... AMORZINHO COMO VC CONSEGUE SEMPRE SER TÃOLINDA, FOFA, DOCE?
    DISSE QUE CONFIA NO MEU TACO?E JÁ ESTÁ ME SEGUINDO?
    LINDEZA, NÃO TEM NOÇÃO DA ALEGRIA QUE ME DESTE.
    E PODE VOLTAR LA, JÁ POSTEI A PRIMEIRA.
    BJS COM MEL PRA TI.

    SABE QUE ME DA V0NTADE?... DE TE DAR UM ABRAÇÃO BEM APERTADINHO...

    MEL,MEL,MEL!

    ResponderExcluir
  6. Uma forma encantadora para falar de algo não tão encantador. Adorei!!!
    Bjs, amiga.

    ResponderExcluir
  7. Estamos por aqui com um andaço de tersol... coisas do verão!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá Chica,

    Eu conheço essa doença,
    Que deixa os olhos vermelhos.
    A gente se acha feinha
    Quando se olha no espelho.
    Seja esperto então e evite,
    Essa tal de conjuntivite
    Seguindo a risca os conselhos.

    ResponderExcluir
  9. lindo!

    http://laislabonitta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Meu olho ficou vermelho só de olhar rsrsrsrs
    Tenho tanta aflição de olho....

    bjinhos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥