* TEMPO DE SONHAR

Sonha criança, sonha,
Não perca a esperança.
Pois é tempo de sonhar,
É seu tempo de bonança.

Os sonhos infantis,
São cheios de alegria,
A cabeça gira e roda,
E junto gira a magia.

Faça seus castelos,
Nas nuvens ou na areia,
Esqueça a realidade,
Somente nos sonhos creia.


Chegou JOSÉ, que já é de casa por aqui...

Sempre que passo por aqui
nas sementinhas da chica
deixo a criança que há em mim
e um pouco de mim aqui fica

Nos sonhos de uma criança
há um mundo de magia
e ela montem a esperança
que seja real um dia

24 comentários:

  1. Precisando sonhar viu...e realizar tudo que almeijo...

    muito bonito...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. mais que lindo, mais que terno, mais que tudo que nao sei dizer!
    e me deu mta alegria...
    beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Chica,
    é por isso que adoro o sementinhas. São textos maravilhosos!
    Querida deixei um presentinho para você lá no blog. Espero que goste!
    Beijinhos,
    Regina

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelas tuas palavras, e logico que pode fazer o que quizer, serà um grande prazer para mim!!!!
    beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá Chica,
    Mais uma vez obrigada por postar meus versos.
    Adoro este seu espaço. Aqui é meu recreio, passo para brincar de ser criança.
    Um beijo carinhoso,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  6. Sempre que passo por aqui
    nas sementinhas da chica
    deixo a criança que há em mim
    e um pouco de mim aqui fica

    Nos sonhos de uma criança
    há um mundo de magia
    e ela montem a esperança
    que seja real um dia

    Um beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  7. Como é lindo ver uma criança sonhar!Bela poesia!Bjs,

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom sonhar! Precisamos mesmo... Lindo blog, Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi linda Chica, ests fotos que estou postando é da minha cidade aqui no Sul do Brasil, em Curitiba, as do Japão vou começar a postar daqui uns 10 dias..nem fui ainda mas já da saudade da minha cidade.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  10. Sonhar é preciso... sempre!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Que ternura de mensagem Chica, a criança sonha e a criança em nós ainda sobrevive dos sonhos da criança que fomos um dia...
    Dorme a criança como um anjo que são... Os mesmos anjos que embalam os sonhos da imaginação...
    Beijos quentinhos da Jady pra criança Chica.

    ResponderExcluir
  12. Durmo e só dormindo existo para mim.
    (magias inatingíveis no cotidiano)

    ResponderExcluir
  13. Sonhar e bom...mas viver é melhor ainda!!

    bj

    ResponderExcluir
  14. Só tenho uma palavra: LINDO!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. E eu viro crinça quando venho Chica, vc consegue despertar o melhor, de todos!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Chica.
    Amei a sua visita.
    Estou te seguindo amiga,achei o teu blog fofo demais da conta rs.
    Muito obrigado viu.
    beijokas.

    ResponderExcluir
  17. O universo diz:- Obrigada!!! Viva as doces crianças.Que cda Ser possa ter a humildade de colocar pra fora a eterna criança que existe dentro de ti !!!Abços carinhosos de mta LUZ***

    ResponderExcluir
  18. É bom sonhar como as crianças com a mor e sem grilhetas no pensamento
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Mas que lindo..Que magia! Que encantamento! Dalinha é demais. E você, também!!!

    Obrigada, sempre, por estes momentos especiais que passo aqui lendo e suavizando a minha mente, meu coração e espírito.

    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  20. Meninaaaaaaaa agora quem diz " JÁAAAAAA" sou eu!!! Quero ser convidada para as bodas de ouro!!! Heeeeeeeeeeeeeee

    Beijãooooooooo tamanho família!

    ResponderExcluir
  21. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK adorei a história do feijão, Chica! Vou guardar esta, amiga hhahaahaahah. Não demora e vou repassar! Tô chegando lá! kkkkkkkkkkkkkkk Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  22. Um trabalho da Chica está enfeitando a Agend@ Cultural Piracicabana. Espero que gostes Chica . Um abraço repleto de palavras poéticas da ana Marly de oliveira jacobino

    ResponderExcluir
  23. Tempo de bonança. Vou apostar nisso. E nos meus sonhos.
    Esta foto me deu vontade danada de abraçar meu Shiro e dormir assim, juntinho, com ele.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥