* CRIANÇA E PASSARINHO



CRIANÇA E PASSARINHO


Um passarinho preso
Não canta, ele Chora.
Seu canto é lamento,
Por liberdade implora.

Crianças e passarinhos,
Não gostam de cativeiro.
Gostam de liberdade,
De voar o tempo inteiro.

Criança precisa de espaço
Para trilhar seu caminho.
E voltar que nem pássaro,
Ao aconchego do ninho.



Chegou JOSÉ
Passarinho engaiolado
a mim causa-me tristeza
gosto de os ver em liberdade
ai no meio da natureza

e o menino bem educado
para se sentir feliz
pode andar em liberdade
e fazer o que a mãe diz

14 comentários:

  1. Uma graça de post, Chica!
    Passarinhos e crianças sabem o valor da liberdade e da verdadeira alegria. A alegria de voar o mundo, livre, leve, solto. O ruim que a gente cresce...e se coloca na gaiola né?

    Bjos, bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Bonito, mas Anne Lieri, do Menina Voadora fez um post dizendo sobre alegria entre um menino e um passarinho livre...

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Lindinho...

    Um beijo, querida!

    :)

    ResponderExcluir
  4. per quel poco che ho capito la tua poesia mi sembra molto bella,il volo e la libertà sapessi come li desidero.Buenas dias Chica grazie per le tue belle parole

    ResponderExcluir
  5. Sabe?! Todos nós precisamos de um porto seguro. E se o lar for este porto seguro porque não estar voltando para o aconchego do ninho?! Este seu post me passou esta ideia. E quer saber?! Adorei!
    Beijinhos
    Regina

    ResponderExcluir
  6. todos nos presisamos de LIBERDADE né? , neno

    ResponderExcluir
  7. Passarinho engaiolado
    a mim causa-me tristeza
    gosto de os ver em liberdade
    ai no meio da natureza

    e o menino bem educado
    para se sentir feliz
    pode andar em liberdade
    e fazer o que a mãe diz

    beijinho,
    José

    ResponderExcluir
  8. Chica,comovente e linda poesia da Dalinha!Passarinho não pode ficar preso!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Ô Chica, nossas criancinhas tem que estar sempre em liberdade.
    Bela poesia.
    Xeros!

    ResponderExcluir
  10. Chica
    Non sono riuscita a trovare il blog che era in Italiano....
    Come mai?
    UN BACIO LINA

    ResponderExcluir
  11. Audorei sua visiti9nha lá no meu cãotinho, aucê viu que lindos são meu priminhos...
    volte sempre que quiser tah
    lambeijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica: Lindo post, os passarinhos, não são de gaiola eles nasceram para serem livres foi assim que Deus os criou, sabes se eu fosse passarinho queria ser um beija-flor, para andar sempre a beijar minhas doces e eternas flores.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥