* Minhoquinha Maluquinha

MINHOQUINHA MALUQUINHA


( Anne Lieri)

Minhoquinha maluquinha
Para a praia foi de canga
De biquíni de bolinha
E sandálias havaianas.

Passou protetor solar
Deitou numa cadeirinha
Queria se bronzear
E ficar bem moreninha.

Com o andar muito lento
Chegou belo, o minhocão
Não demorou muito tempo
E pra minhoca fez canção.

Ficou tão apaixonado
Que queria se casar
Mas pra minhoca era sagrado:
Não queria se amarrar!

Minhocão foi insistente
Dela não quis abrir mão
E a minhoquinha contente
Entregou seu coração!

Chegou Dalinha

A Minhoca Esperta
A minhoca era esperta,
E queria mais emoção.
Se fazendo de difícil,
Ganhou mesmo o coração,
Do minhocão apaixonado,
Que para ser amado,
Rastejava pelo chão.








16 comentários:

  1. Ah que fofo! =)

    Uma minhoquinha de sandálias havaianas, fiquei tentando visualizar...rsrs

    Beijos e beijos Chica.

    ResponderExcluir
  2. Olá Chica,
    Gostei dos versos de Anne Liere, inspirada neles, segue minha contribuição
    Beijos
    Dalinha

    A Minhoca Esperta

    A minhoca era esperta,
    E queria mais emoção.
    Se fazendo de difícil,
    Ganhou mesmo o coração,
    Do minhocão apaixonado,
    Que para ser amado,
    Rastejava pelo chão.

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Divertido! Dá para imaginar esta cena! Muito criativo!!!
    Adorei!
    Beijinhos,
    Regina.
    Tem selinhos para você lá no blog.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAAAH eita minhoca esperta! Maluquinha e esperta! Hahaahahaa

    Beijos, Chica e um ótimo dia.

    * Um pedido, amiga. Escreva uma palavra de ânimo aos pacientes com câncer do Hospital Mário Pena. A mensagem sairá nas TVS do hospital. Grata.

    http://www.doepalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo rs.
    Fala sério,tuuuuuudo de bom.
    Minha filha está se esborrachando de rir.
    Parabénssssssssssssssssss.
    Um beijo grannnnnnnnnnde.

    ResponderExcluir
  6. Heeeeeeeeeee, obrigada querida amiga!!! +++++++++++++ Beijos!!! Bem estalados !!!

    ResponderExcluir
  7. Kkkk, que gracinha de minhoquinha, Chica!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, minha querida Chica. Começou mal e terminou mais ou menos bem, mas agora já está tudo bem. Hoje estou "en mode repetition"... portanto: obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, sempre!
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a minhoquinha, bjs e bo feriado

    ResponderExcluir
  10. nossa que delicia essa minhoca fez-me rir seus postes são sempre agradáveis de ler deixa-nos maravilhados
    obrigada linda beijos desculpa a minha ausencia

    ResponderExcluir
  11. Olá minha cara poetisa, seus versos sempre encantam e alegram o coração ! Fofa minhoquinha... Bj com carinho.

    ResponderExcluir
  12. venho devagarinho deixo poesia e um beijinho

    SOU MESMO...


    Sou mesmo...
    Da mesma terra que tu
    Da terra do chão vermelho
    Da terra batida cheirando a pó...

    Sou mesmo...
    Da mesma terra que tu
    Onde todos saltamos os rios
    Corremos a apanhar borboletas...

    Borboletas de cores lindas...
    De gafanhotos que saltavam
    Que pulavam à minha frente
    Como quem brinca às escondidas...

    E brincava na palha do café
    Apanhava bitacaias nos pés
    Comia manga, safú e goiaba
    Apenas porque...
    Sou mesmo...
    Da mesma terra que tu...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  13. Oi Chica,

    voltei porque só depois que havia publicado meu comenário aqui no seu blog é que vi que você tinha me visitado lá no Gotinhas e que havia perguntado sobre a possibilidade de publicar minhas poesias. Claro que você pode publicá-las no seu blog e isso muito me honra e alegra ! Bj grande e obrigada pelo carinho de sempre.

    Úrsula

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkk

    Ai que fofura... imaginar a minhoquinha de havaiana, filtro solar kkkkkk e canga!!

    bj

    ResponderExcluir
  15. Chica,obrigada pela postagem da minhoquinha por aqui!Ela adora vir passear no 'Sementntinhas"!Ando muito atarefada,graças a Deus,mas aos poucos irei retribuindo as leituras!Bjs,

    ResponderExcluir
  16. Oi querida vim só te dar um beijinho tosaudades de vir aki, venho com mais tempo, to caindo de sono trabalho a noite...beijos.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥